A Google vai oferecer as videochamadas gratuitas e ilimitadas no Meet um pouco mais de tempo. Limite de 24 horas para todos os usuários foi estendido até junho de 2021.
Há luz no fim do túnel para milhões de funcionários forçados a trabalhar em casa, e a Google está aqui para salvá-los ... ou pelo menos quer manter o Google Meet relevante enquanto isso. Anteriormente, a Google tornava sua plataforma de chat de vídeo Meet gratuita e ilimitada até março deste ano, evitando o limite de 30 minutos em contas gratuitas. Agora, esse período de brinde foi estendido até junho de 2021.
Tecnicamente, ainda há um limite de tempo para chamadas do Google Meet: 24 horas, embora não dá para desejar uma teleconferência literal de um dia inteiro nem para os piores inimigos. O serviço está aberto a qualquer pessoa com uma conta do Gmail, expandindo a base de usuários Worskspace original em um bilhão ou dois.
We’re continuing unlimited #GoogleMeet calls (up to 24 hours) in the free version through June 2021 for Gmail accounts → https://t.co/fqBTmoNPBW pic.twitter.com/Ax0fmbRvqr
— Google Workspace (@GoogleWorkspace) March 30, 2021
A mudança é inteligente para a Google. Após a pandemia, os empregadores farão uma análise longa e cuidadosa dos empregos que realmente precisam da presença constante e dos imóveis caros de um escritório convencional, momento em que as reuniões remotas se tornarão mais integradas do que a copiadora compartilhada. Quanto mais as pessoas se familiarizam com o Meet, mais pessoas estarão prontas para realmente pagar por ele quando for necessário.
fonte: Android Police