quarta-feira, 31 de março de 2021

Novidades no Google TV: Novos controles dos pais disponíveis

Os novos controles dos pais do Google TV já estão disponíveis tanto nos EUA quanto em outras regiões (Brasil inclusive). Os perfis infantis trazem tempo de uso, restrições de idade e muito mais.   

fonte: Android Police

No início deste mês, a Google anunciou que as novas ferramentas para os pais finalmente estariam chegando a todos os dispositivos do Google TV, começando com seu mais recente Chromecast, e a empresa manteve sua palavra. Novos perfis de crianças estão começando a aparecer para usuários nos Estados Unidos, melhorando a forma como o conteúdo adequado para crianças é gerenciado em seu software de streaming.

Como acontece com a maioria das atualizações da Google, os perfis de crianças são anexados a um switch de servidor e não a uma atualização de sistema, embora reiniciar o Chromecast tenha acionado a mudança para alguns. Se o recurso estiver ativo em seu dispositivo, você receberá uma notificação solicitando a configuração de um "perfil infantil". Se você perder o anúncio, ainda poderá iniciar a configuração selecionando a opção na tela "Escolha sua conta".

fonte: Android Police

Configurar um perfil separado para seu filho é simples e direto. A Google pergunta o nome e a idade do seu filho e permite que você disponibilize aplicativos específicos para visualização. As principais sugestões de aplicativos incluem PBS Kids, Disney Now e, claro, YouTube Kids, mas você também pode selecionar qualquer um dos serviços de streaming já instalados em seu Chromecast. Antes de finalizar a nova conta do seu filho, você pode personalizar temas, habilitar bloqueios de perfil e programar o tempo de uso durante o dia e na hora de dormir.

fonte: Android Police

A tela inicial parece bem esparsa no modo infantil, com acesso restrito a aplicativos pré-selecionados e conteúdo apropriado para a idade da biblioteca da família. Embora a alternância entre os perfis de criança e adulto só seja bloqueada se ativada durante a configuração, o menu de configurações está sempre bloqueado por trás da senha da sua conta da Google para impedir que seu filho desative os controles dos pais.

fonte: Android Police

No geral, esses novos perfis adequados para crianças oferecem um acréscimo muito necessário ao Chromecast, mesmo se não compensar totalmente a falta de suporte multiusuário. O modo Kids (crianças)  já esta disponivel dentro e fora dos Estados Unidos, e o Brasil está incluido.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google