Em breve, o Google Maps pode ajudá-lo a evitar cruzamentos de ferrovias ao longo de sua rota. Os alertas mostram onde estão as travessias, não as posições dos trens.
fonte: Android Police |
Viver em uma pequena cidade atravessada por trilhos de trem é uma receita frustrante se você precisa chegar a algum lugar com pressa. A Google sabe disso e está começando a integrar informações sobre cruzamentos de ferrovias à navegação do Google Maps. O recurso ainda não é oficial, mas já está aparecendo para alguns usuários.
De acordo com o subreddit do Google Maps, os alertas são meramente indicações de onde os trilhos do trem estão quando você inicia a navegação, não uma visão ao vivo se você vai ficar preso ou não em um cruzamento com um trem ativo. As informações agregadas sobre o tráfego atrasado em torno dos cruzamentos de ferrovias certamente já faziam parte do sistema de navegação da Google, agora estão um pouco mais visíveis. Waze, o aplicativo de navegação baseado em Israel que a Google adquiriu em 2013, exibe essas informações há algum tempo.
Como existe agora, os alertas não são tanto um guia imediato para economizar tempo, mas uma indicação geral de quando você o perderá. Eles podem ser úteis se você encontrar rotas alternativas com uma passagem subterrânea ou viaduto. Não é óbvio quando, ou se, alertas visíveis de cruzamento de ferrovia serão ativados para mais usuários do Google Maps.
Crédito da imagem: /u/SamsungGalaxyPlayer
fonte: Android Police via subreddit do Google Maps