terça-feira, 30 de março de 2021

Novidades no Google Maps: Novos recursos que virão até a metade do ano

O Google Maps está recebendo uma tonelada de novos recursos, como navegação interna com o Live View RA, camadas de qualidade do ar e clima, integração de coleta de alimentos, roteamento ecológico e muito mais.   

fonte: Android Police

O Google Maps é facilmente um dos produtos de maior sucesso da empresa. A era de usar um guia de papel ou instruções lineares do MapQuest para segui-los ou se perder há muito acabou. E embora alguns serviços concorrentes como o Apple Maps possam ser mais bonitos, o Google Maps é o rei quando se trata de funcionalidade, ferramentas e integração de serviços. Mas o melhor dos melhores está ficando melhor neste verão (inverno aqui), e a Google está lançando um punhado de novas ferramentas e ajustes, como navegação RA interna, informações sobre o clima e qualidade do ar, integração de coleta de mantimentos e ajustes para reduzir o número de mortos pegada de carbono do carro queimando dinossauros.

fonte: Android Police

Para começar, o Google Maps está trazendo seu Live View de navegação RA para interiores, começando agora com "vários shoppings" em Chicago, Long Island, LA, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle, além de aeroportos, shoppings e estações de trânsito em Tóquio e Zurique nos próximos meses. Como a versão externa do Live View, isso significa que você poderá selecionar um destino (como o portão do aeroporto no GIF acima) e obter instruções visuais fáceis que você pode seguir como cortesia de uma visualização aumentada do ambiente em RA.

fonte: Android Police

O Google Maps também está escolhendo duas novas camadas especializadas que podem ajudar pessoas com alergias, ou mesmo apenas aquelas que desejam evitar o mau tempo em uma longa viagem. As camadas de qualidade do ar e clima são autodescritivas e mostram informações para cada uma, conforme extraídas de sites parceiros como The Weather Company e AirNow.gov em uma sobreposição visual. Isso significa que você pode ver se determinado trajeto é o certo para um passeio conversível de cima para baixo ou descobrir se deve desviar do parque no caminho para o trabalho se o pólen estiver ruim ou evitar uma estrada de montanha específica se a fumaça é ruim. As novas camadas serão lançadas no Android e iOS "nos próximos meses", com a camada de clima disponível globalmente e a qualidade do ar limitada à Austrália, Índia e Estados Unidos para começar.

No ano passado, muitos de nós começamos a usar serviços como coleta e entrega de mercearias na calçada e, embora possa ser um pouco tarde, o Google Maps também está lançando alguns novos recursos para varejistas parceiros, como Albertsons, e serviços como Instacart, com mais planejado posteriormente (embora nenhum cronograma tenha sido especificado). Você poderá ver janelas de coleta e entrega, fornecedores de entrega para uma determinada loja e informações como taxas e mínimos de pedidos. As novas informações também aparecerão nos perfis da Pesquisa. Um novo programa piloto para locais de Fred Meyer em Portland também permitirá que o Maps forneça notificações para retirada na calçada e até mesmo notifique a loja quando você chegará, a partir deste verão (inverno aqui).

Por último, a Google está lançando um punhado de mudanças interessantes em uma veia semelhante aos recentes ajustes do Google Maps orientados para veículos eletrônicis. Como antes, a maior parte é cortesia de ajustes gerados por IA, mas eles o ajudarão a reduzir sua pegada de carbono sem lhe custar nenhum tempo extra.

fonte: Android Police

A Google está lançando um novo modelo de planejamento de rota no final deste ano que considera detalhes como inclinação da estrada e tráfego para determinar melhor o quão eficiente é, em vez de simplesmente observar o tempo gasto no trânsito. Nos casos em que uma rota ecológica corresponderia ao caminho mais rápido, a Google o empurrará para o último, economizando um pouco de CO2 extra para o mundo e alguns dólares, potencialmente em custos crescentes de combustível. Se o trajeto ecológico demorar mais, a Google ainda o apresentará como uma opção no mapa com um ícone de folha facilmente localizado para que você possa escolher por si mesmo. Há até uma nova interface de seleção de rota lançada "nos próximos meses" que o ajudará a selecionar melhor entre os modos de transporte, ajudando a lembrá-lo de que existem outras maneiras de se locomover além do carro. Embora o modelo baseado na aprendizagem de máquina da Google ainda vá em qualquer modo que você preferir, às vezes é bom lembrar que você pode caminhar ou andar de bicicleta em algum lugar perto.

Alguns países implementaram restrições a veículos para algumas áreas, declarando-as zonas de baixa emissão onde certos tipos de veículos não podem ser usados, e o Google Maps também receberá suporte para notificações sobre essas zonas em junho.

Conforme observado repetidamente, o tempo para esses diferentes recursos do Google Maps varia muito, mas a maioria deles deve estar disponível no verão (inverno aqui) e isso deve ser útil quando estivermos todos vacinados e recuperando furiosamente o último ano perdido.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google