quarta-feira, 31 de março de 2021

Aprenda como corrigir um bug no Chromebook relacionado a localização

O Chromebook tem um bug que pode revelar sua localização. Há uma solução temporária até que a Google faça  completamente a correção. Aprenda como. 

fonte: Android Police

O Chrome OS é um sistema operacional relativamente seguro, uma das principais razões pelas quais mais empresas estão optando por laptops executando-o. No entanto, foi detectado um novo bug que pode revelar o histórico de localização a qualquer pessoa que tenha acesso físico ao seu Chromebook.

Isso foi detectado pelo Comitê de Tecnologia da Informação Liberatória (via The Verge), que afirma que a Google sabe sobre esse bug há anos. Está relacionado à forma como os Chromebooks tratam os registros de Wi-Fi, registros das redes às quais eles estão conectados.

Do jeito que está agora, esses registros podem ser acessados ​​mesmo no modo Convidado, pois são mantidos em uma memória desprotegida. Embora alguém que não seja adepto da tecnologia possa não ser capaz de entender isso, um terceiro informado com acesso físico ao Chromebook poderia decifrar facilmente os registros para revelar o histórico de localização por até sete dias.

Pelo menos a Google reconheceu esse problema, mas não informou quando será corrigido. Enquanto isso, você pode se proteger desativando completamente o modo visitante. Veja como fazer isso:

  1. Certifique-se de usar a conta do proprietário.
  2. No canto inferior direito, clique na hora.
  3. Selecione Configurações
  4. Na seção "Pessoas", selecione "Gerenciar outras pessoas"
  5. Desative a opção "Ativar navegação como visitante"

Atualizaremos essa história quando a Google lançar uma atualização que elimine esse bug de maneira adequada.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google