terça-feira, 2 de março de 2021

O Youtube Shorts está sendo lançado nos EUA

O YouTube Shorts está chegando para competir com o TikTok nos EUA. A versão beta em desenvolvimento.   

fonte: Android Police

O conteúdo de formato de vídeos curtos não é novo, mas poucas plataformas fizeram um barulho maior do que o TikTok. Querendo capitalizar sobre essa tendência crescente, os concorrentes aumentaram em números e as plataformas existentes, como o Instagram, estão lutando para se adaptar. Depois de experimentar Shorts (vídeos verticais de 60 segundos) na Índia, o YouTube agora está disponibilizando o recurso para usuários nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito há algumas semanas por Neal Mohan, CPO do YouTube, em uma postagem no blog oficial que detalhava os planos do YouTube para o ano. O Shorts ganhou muito impulso na Índia, sendo responsável por mais de 3,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo, o que é um número impressionante, considerando que só estava até agora oficialmente disponível para criadores indianos.

Uma versão beta do Shorts estará visível em carrosséis no feed da página inicial e na seção de vídeos recomendados, conforme mostrado abaixo.

fonte: Android Police

A ferramenta de criação de vídeo de formato curto não é tão rica em recursos quanto o TikTok, mas possui alguns recursos básicos, incluindo controle de velocidade, música e um cronômetro para gravação sem as mãos. O YouTube está constantemente experimentando novas maneiras de tornar mais fácil a produção e o upload de conteúdo e recentemente, obteve um botão Criar logo abaixo do player de vídeo e substituiu o ícone do Chromecast na barra superior do aplicativo por um botão Shorts.

fonte: Android Police via Google, XDA Developers


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google