O YouTube Shorts está chegando para competir com o TikTok nos EUA. A versão beta em desenvolvimento.
fonte: Android Police |
O conteúdo de formato de vídeos curtos não é novo, mas poucas plataformas fizeram um barulho maior do que o TikTok. Querendo capitalizar sobre essa tendência crescente, os concorrentes aumentaram em números e as plataformas existentes, como o Instagram, estão lutando para se adaptar. Depois de experimentar Shorts (vídeos verticais de 60 segundos) na Índia, o YouTube agora está disponibilizando o recurso para usuários nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito há algumas semanas por Neal Mohan, CPO do YouTube, em uma postagem no blog oficial que detalhava os planos do YouTube para o ano. O Shorts ganhou muito impulso na Índia, sendo responsável por mais de 3,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo, o que é um número impressionante, considerando que só estava até agora oficialmente disponível para criadores indianos.
Uma versão beta do Shorts estará visível em carrosséis no feed da página inicial e na seção de vídeos recomendados, conforme mostrado abaixo.
fonte: Android Police |
A ferramenta de criação de vídeo de formato curto não é tão rica em recursos quanto o TikTok, mas possui alguns recursos básicos, incluindo controle de velocidade, música e um cronômetro para gravação sem as mãos. O YouTube está constantemente experimentando novas maneiras de tornar mais fácil a produção e o upload de conteúdo e recentemente, obteve um botão Criar logo abaixo do player de vídeo e substituiu o ícone do Chromecast na barra superior do aplicativo por um botão Shorts.
fonte: Android Police via Google, XDA Developers