domingo, 14 de março de 2021

Como excluir automaticamente seus tweets embaraçosos de graça

Você nunca ficou constrangido pelos seus tweets do passado? Aprenda nesta postagem como excluir automaticamente seus tweets embaraçosos de graça!   

Credit: Lisa Fotios / marek.sotak, fonte: The Next Web

O Twitter é ótimo para compartilhar memes roubados, opiniões enfadonhas e, ocasionalmente, notícias interessantes. Mas um pouco do humor higiênico e das pegadas “ousadas” que você tweetou no passado podem não se adequar à sua nova imagem como um sábio perspicaz. Se algum perseguidor cibernético malicioso os desenterrar, você pode acabar envergonhado publicamente, cancelado, dispensado ou até mesmo desempregado.

Infelizmente, o Twitter não oferece uma maneira de deletar tweets em massa (idiotas). Em vez disso, o site sugere que você remova manualmente os tweets ofensivos, um por um. Mas isso pode ser uma tarefa cansativa, repleta de lembranças humilhantes do passado.

Uma opção mais conveniente é usar um aplicativo de terceiros para excluir automaticamente os tweets antigos em uma programação recorrente. Leia mais para descobrir como.

Opções automatizadas

Uma ferramenta gratuita popular é o TweetDelete, que é muito simples de configurar:

  • Acesse o site TweetDelete.
  • Clique em “Login com Twitter” e digite seu nome de usuário e senha do Twitter.
  • Clique em “Autorizar aplicativo” (se concordar com as permissões).
  • Escolha a idade dos tweets que deseja excluir e com que frequência deseja removê-los. Você também pode optar por remover apenas tweets contendo uma palavra ou frase específica.
  • Marque a caixa para confirmar que você concordou com os termos do serviço e clique em “Excluir meus tweets!”

As listas de permissões são extensas, mas o TweetDelete diz que exige apenas a remoção das postagens.

A lista de permissões é longa, mas TweetDelete diz que só as usa para remover as postagens, Crédito: TweetDelete, fonte: The Next Web

A ferramenta funciona bem, mas tem algumas limitações. Você só pode deletar seus 3.200 tweets mais recentes, a menos que se inscreva para a versão premium, que custa US$ 14,99. Isso permite que você exclua seu histórico completo após enviar seu arquivo de dados do Twitter.

Ele também exclui todos os gostos que você acumulou para seus tweets excluídos. Isso pode ser realmente irritante quando suas postagens são tão hilárias e interessantes.

Essa lacuna é o que pode te chamar a atenção para o Semiphemeral.

Semiphemeral é outro aplicativo gratuito que exclui automaticamente seus tweets. Mas este dá a você mais controle sobre quais você pode manter. Você pode personalizar o processo de várias maneiras:

  • Mantenha os tweets com mais de um número definido de retuítes ou curtidas.
  • Mantenha os tweets que fazem parte do mesmo tópico de um tweet que atenda a esses limites de RT e de curtidas.
  • Pesquise todos os seus tweets e escolha quais deseja excluir da exclusão automática, para que o Semiphemeral nunca os exclua.
  • Retirar tweets após alguns dias.
  • Ao contrário dos tweets após alguns dias.
  • Exclua automaticamente suas mensagens diretas antigas.

Veja como configurá-lo:

  • Siga @semiphemeral no Twitter. O Semiphemeral bloqueia automaticamente pessoas que recentemente gostaram de tweets de influenciadores fascistas populares do Twitter.
  • Acesse o site da Semiphemeral.
  • Clique em “Login com Twitter” e digite seu nome de usuário e senha do Twitter.
  • Clique em “Autorizar aplicativo” (a lista de permissões é a mesma do TweetDelete).
  • Enquanto espera o Semiphemeral fazer o download de um histórico de seus tweets, você pode ir para a página Configurações e escolher o que deseja que o aplicativo exclua automaticamente.
  • Volte para o Dashboard e clique em “Start Semiphemeral”.
  • Você também pode excluir DMs, dando ao aplicativo acesso a eles na página Configurações em “Mensagens diretas”.


Semiphemeral não usa nenhum software de análise ou endereços IP de registro, e não há anúncios, crédito: Semiphemeral, fonte: The Next Web

Se você quiser gastar algum dinheiro em um aplicativo mais premium, pode verificar um dos serviços pagos como o TweetDeleter. Mas os brindes fazem um bom trabalho ao cobrir automaticamente os rastros vergonhosos de seu passado no Twitter.

Claro, seus tweets podem já ter sido arquivados ou capturados pelo seu nêmesis. Mas pelo menos essas ferramentas tornam o trabalho de expor você um pouco mais trabalhoso. 

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google