quarta-feira, 3 de março de 2021

Google para de vender óculos de realidade virtual Cardboard

A Google finalmente para de vender os óculos de realidade virtual Cardboard. O DayDream chega ao fim.   

fonte: Android Police

A Google foi uma das primeiras a anunciar o advento da RV para dispositivos móveis, mas esse sonho está lentamente chegando ao fim. Depois que a empresa interrompeu o desenvolvimento do Cardboard SDK e o abriu em 2019, ela finalmente parou de vender o hardware Cardboard em sua loja online.

fonte: Android Police

O Cardboard vem circulando pelo ralo há muito tempo na Google Store (da última vez que verificamos, a Google só vendia embalagens múltiplas, mas nenhuma unidade), mas o aviso de que não é mais vendido é novo. A lista agora diz:

Não estamos mais vendendo o Google Cardboard na Google Store. Continuaremos ajudando a comunidade a construir novas experiências por meio de nosso projeto de código aberto Cardboard.

Se você realmente deseja colocar as mãos em um dos visualizadores de papelão, ainda pode comprar soluções de terceiros baseadas nas especificações da Google. A questão permanece por quanto tempo eles terão suporte - apesar de seu compromisso com a plataforma de código aberto, Google não tem mostrado muito interesse em aplicativos de RV ultimamente.

fonte: Android Police

Após lançar o Cardboard superbarato e superacessível em 2014, a Google continuou a refinar seus aplicativos e até construiu uma plataforma mais avançada com seus headsets Daydream View dois anos depois. Mas os fones de ouvido já se puseram há muito tempo, e a plataforma subjacente também está em águas tempestuosas. Em vez disso, a Google se concentra em recursos de RA que não requerem hardware externo, como a navegação Live View Maps, as exibições do Google Arts & Culture e seus animais de RA na Pesquisa.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google