sexta-feira, 19 de março de 2021

Novidades no Android 12 DP2: Media Player com cores de destaque

O media player do Android 12 DP2 agora usa as cores de destaque do sistema. Interessante porque combinar com a capa do álbum é algo muito pobre.   

Enquanto ainda estamos esperando que o redesenho maior do Android 12 chegue, a Google também está trabalhando em inúmeras outras mudanças visuais menores, e isso inclui este último ajuste. No DP2, o reprodutor de mídia agora pega dicas de cores de destaque do sistema, em vez de tentar combinar a capa do álbum, como fazia anteriormente.

Esquerda: Android 12 DP1 (que geralmente corresponde à aparência do Android 11). À direita: Android 12 DP2

Nos exemplos acima, "estilos" predefinidos com combinações de fonte e cor mostram que o reprodutor de mídia do Android 12 DP2 responde a essas sugestões de cores para ajustar o fundo, enquanto o Android 12 DP1 (e Android 11) herda uma cor determinada pela arte do álbum.

Esta não é a primeira mudança relacionada à cor de destaque no Android 12. O novo e mais espesso padrão de desbloqueio que estreou com DP2 também segue essa deixa. Um projeto interno chamado "monet" também pode trazer cores de destaque baseadas em papéis de parede dinâmicos no futuro - ou, pelo menos, a Google está trabalhando no recurso, embora ainda não esteja habilitado em nenhuma visualização pública.

Várias cores, visíveis na tela de bloqueio, 

O comportamento de cor baseado na capa do álbum anterior, na verdade, remonta ao Android 8.0 Oreo, muito antes mesmo de termos mais ajustes do Android 11 no reprodutor de mídia. Como de costume, essa mudança pode sofrer ajustes no futuro ou até mesmo uma reversão antes do lançamento estável e final do Android 12, mas dada a semelhança com a visão aparente da Google para o Android 12, duvido que isso aconteça.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google