quarta-feira, 17 de março de 2021

A segunda versão de desenvolvedor do Android 12 acabou de ser lançada

A segunda versão de desenvovedor do Android 12, o DP2 ou Developer Preview foi lançado para Pixels hoje. Alguns recursos anteriormente "ocultos" estão ativos no DP2.   

fonte: Android Police

O Android 12 Developer Preview 2 chegou, nos dando nosso segundo vislumbre do estado em desenvolvimento para a próxima versão do Android. Como você deve esperar, o anúncio da Google destaca apenas um punhado de mudanças voltadas para o desenvolvedor com esta versão mais recente, mas temos certeza de que há muitos outros boatos interessantes escondidos por dentro - especialmente devido ao grande volume de recursos encontrados no desenvolvimento com a DP1. Enquanto todos esperamos que nossos dispositivos sejam atualizados, vamos examinar as mudanças sobre as quais a Google está disposto a falar.

Existem muitos novos recursos e APIs no DP2 que têm como alvo os desenvolvedores, mas algumas mudanças individuais podem ter um impacto maior, e algumas foram detectadas anteriormente no desenvolvimento no DP1:

API totalmente nova para cantos arredondados: atualmente, os dispositivos curvam as bordas de suas telas para se ajustar melhor aos cantos curvos do próprio corpo, reduzindo os engastes e proporcionando uma aparência subjetivamente "mais limpa". Como o tamanho dessas curvas pode variar, a Google está lançando uma nova API que os aplicativos podem consultar para descobrir exatamente como esses cantos são curvos e adaptar melhor o conteúdo para se adequar a ele. Para nós, isso significa que o conteúdo caberá melhor em telefones com cantos arredondados.

Não apenas arredondar, arredondar de uma forma definida que os aplicativos no Android 12 possam processar e acomodar. fonte: Android Police

  • Novos controles de sobreposição de aplicativos: os desenvolvedores que criam aplicativos para o Android 12 podem declarar que determinado conteúdo não pode ser desenhado. Isso pode aumentar a segurança e reduzir ainda mais os ataques de sobreposição.
  • Melhorias de imagem em imagem:
  1. O DP2 apresenta uma transição mais perfeita para janelas PiP geradas durante o gesto inicial na navegação por gestos.
  2. O "esconderijo" Picture-in-Picture, detectado em desenvolvimento no DP1, agora funciona no DP2, permitindo que você esconda as janelas ligeiramente fora da tela quando precisar ver seus aplicativos.
  3. Um toque único exibe os controles PiP, um toque duplo alterna o tamanho da janela PiP.
  4. Redimensionar PiP contínuo: os aplicativos podem informar ao sistema que o conteúdo do modo PiP pode ser ajustado dinamicamente quando necessário.
  • Mais opções de segurança da tela de bloqueio: não está claro o quanto essa mudança dependerá dos desenvolvedores, mas o Android 12 adicionará mais granularidade às interações da tela de bloqueio. Por exemplo, ver notificações sem autenticação, mas ser impedido de interagir com o botão de notificação até passar pela proteção do teclado, etc.
  • Melhorias no rastreador de condicionamento físico: os aplicativos que gerenciam rastreadores de condicionamento físico ou outros dispositivos conectados podem dizer ao sistema para despertá-los quando o hardware estiver conectado e eles permanecerão acordados enquanto esses dispositivos estiverem por perto.

O anúncio da Google é um pouco mais leve em detalhes desta vez do que foi o Developer Preview One, mas a maioria das melhores mudanças aparecem separadamente do reconhecimento da Google de qualquer maneira. Há também muitas outras mudanças explicitamente voltadas para o desenvolvedor que devem tornar suas vidas mais fáceis, mas que usuários finais como você e eu provavelmente não notarão, incluindo uma maneira nova e mais simples de fazer efeitos gráficos, estimativa de largura de banda para tipos de conexão e somas de verificação de validade entre aplicativos.

fonte: Android Police

Para aqueles que estão acompanhando no conforto de seus lares, este é o segundo Developer Preview esperado de três antes de mudarmos para betas um pouco mais estáveis ​​e o programa Android Beta começar a funcionar. Isso significa que existem apenas duas maneiras de obter DP2: atualize-o sozinho ou aguarde a atualização OTA tradicional em um dispositivo que já executa DP1 / 1.1. Como antes, o Android 12 DP2 está disponível apenas para as séries Pixel 3, Pixel 3a, Pixel 4, Pixel 4a e Pixel 5, bem como o Android Emulator e o kit de desenvolvimento ADT-3 Android TV.

Ainda este ano, em maio, ao Google tornará mais fácil para os entusiastas obter uma amostra do Android 12 quando o Programa Beta for aberto. Mas, enquanto isso, esses lançamentos são principalmente para desenvolvedores, particularmente testadores intrépidos dispostos a enviar comentários e blogueiros do Android 12, então por enquanto,encorajamos a maioria de nossos leitores a esperar.

Se você está entre aqueles que já brincam com o Android 12, um OTA para Developer Preview 2 deve ser lançado em breve e espere nossa cobertura de nível de recurso mais extensa conforme identificamos novas mudanças nesta versão mais recente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google