segunda-feira, 15 de março de 2021

O Chrome OS 89 foi lançado com Phone Hub, gravação de tela nativa e muito mais (ATUALIZADO 15/03)

O Chrome OS 89 está sendo lançado com Phone Hub, gravação de tela nativa e muito mais.A Google anuncia uma série de recursos e melhorias patra os Chromebooks!  

fonte: Android Police

Ontem foi o 10º aniversário do Chrome OS e a Google anunciou uma série de novos recursos incríveis do Chrome OS 89 para comemorar. A atualização do marco melhora os Chromebooks com várias alterações para aprimorar a experiência do usuário. Aqui estão alguns dos recursos do Chrome OS que a Google anunciou hoje que estão chegando aos dispositivos qualificados.

Sincronização de hub telefônico e Wi-Fi

fonte: Android Police

Já se passou um mês desde que cobrimos uma versão funcional do Phone Hub no Chrome OS. Desde então, a Google vem trabalhando nos bastidores para preparar seu lançamento. O Phone Hub está chegando ao Chrome OS 89, prometendo integração mais estreita entre o Android e os Chromebooks. Você poderá responder às mensagens de texto do seu dispositivo, visualizar a bateria e o sinal do celular e localizá-lo a partir do seu Chromebook. O Phone Hub também mostra algumas das guias recentes do Chrome em seu smartpnone para que você possa retomar de onde parou com facilidade. Esse recurso também adiciona uma sincronização Wi-Fi aprimorada que salva suas senhas de rede entre seus dispositivos.

Para usar o Phone Hub, você precisa ter o serviço Google Play mais recente instalado no seu dispositivo. Deverá ver o Phone Hub na prateleira depois de ligar o Chromebook e o Bluetooth do smartphone.

fonte: Android Police

O Nearby Share também está chegando aos Chromebooks, cujas dicas da Google devem chegar para os Chromebooks nos próximos meses. Se não quiser esperar, você pode ativar nos sinalizadores por meio de chrome://flags/# nearby-sharing e chrome://#enable-sharesheet

Experiência de captura de tela atualizada

fonte: Android Police

A Google está atualizando a experiência de captura de tela para torná-la detectável e intuitiva. A nova ferramenta permite fazer uma captura de tela completa, parcial ou em janela e até mesmo fazer o cozimento em um gravador de tela. Você poderá acessar o gravador de tela e as ferramentas de captura diretamente nas configurações da estante. A descoberta adicional permite que os tablets acessem essas ferramentas sem conectar um teclado. O gravador de tela pode alternar o microfone e salvar suas gravações em .webm. No Pixel Slate, por exemplo, grava a uma média de 30FPS com taxa de amostragem de áudio de 48 kHz.

Nunca perca seus arquivos com o Tote

fonte: Android Police

Ninguém gosta de mergulhar fundo em seu labirinto de diretórios para encontrar seus arquivos. Para resolver essa frustração, a Google está adicionando o Tote (anteriormente Holding Space) ao Chrome OS 89, um recurso de produtividade útil. O Tote permite acesso rápido às suas capturas de tela e downloads recentes da barra de tarefas. Você também pode fixar seus arquivos essenciais nele para nunca mais perder o controle de seus diretórios. Você também pode arrastar e soltar arquivos e fotos nos aplicativos do Chrome com o mouse ou dedo, economizando tempo.

Para aumentar sua produtividade, fixe seus arquivos importantes clicando com o botão direito e selecione Fixar. Os arquivos fixados e recentes aparecerão na prateleira ao lado da bandeja do sistema.

Controles de mídia aprimorados

fonte: Android Police

A Google está arrumando a bandeja de notificação no Chrome OS 89, revisando os controles de mídia. Em vez de ficar no seu caminho, o Chrome OS coloca os controles de mídia dentro de um cartão abaixo dos botões de alternância. Você pode buscar (avançar ou retroceder), pausar e reproduzir ou ignorar as notificações. Para manter a reprodução ativa com apenas cliques de distância, você pode optar por fixá-la na prateleira. Semelhante aos controles de mídia do Android 11, ele parece e se sente muito mais polido do que os cartões de estilo antigo.

Supercharged Virtual Desks

fonte: Android Police

As mesas virtuais estão recebendo uma atualização significativa no Chrome OS 89 para ajudar a aumentar sua produtividade. Você poderá adicionar até oito mesas virtuais, reordená-las com o cursor e enviar janelas para uma mesa específica. As mesas virtuais também serão persistentes durante as reinicializações do dispositivo, para que você possa ir direto ao trabalho.

Respostas rápidas

fonte: Android Police

A Google está lançando as Respostas rápidas para Chromebooks que faz  encontrar as respostas com mais facilidade. Com a tecnologia do Google Assistente, o Quick Answers oferece definições, conversões e traduções. Um novo card do Google Assistente será exibido após clicar com o botão direito em uma palavra em uma página da web.

Área de transferência aprimorada

fonte: Android Police

O Chrome OS 89 traz um gerenciador de área de transferência que aumenta ainda mais sua produtividade. Em vez de adivinhar quais palavras você copiou, você pode consultar o gerenciador da área de transferência. Esse recurso dá a você a liberdade de ser criativo com o texto ou a imagem em que está trabalhando sem medo de perdê-los. Isso ajuda a manter um melhor fluxo de trabalho ao escrever ou alternar entre as janelas do Chrome.

Para usar a área de transferência aprimorada, copie qualquer imagem ou texto de uma página da web e pressione a tecla Launcher (Everything) + V. Até cinco itens copiados recentes serão exibidos no gerenciador da área de transferência.

Family Link simplificado

fonte: Android Police

A Google simplificou a configuração do Family Link que você verá na primeira vez que seu dispositivo inicializar o Chrome OS 89. Quando os pais configuram as contas pessoais da Google de seus filhos, eles podem adicionar uma conta escolar. Os pais podem supervisionar seus filhos enquanto eles usam aplicativos escolares, como o Google Sala de aula. Eles também podem ajudar seus filhos a criar um PIN para facilitar o acesso à conta.

Anotação de aplicativo de mídia

fonte: Android Police

Com o Chrome OS 89, você será capaz de liberar seu Picasso interior (não realmente) anotando fotos no aplicativo de mídia. Você terá acesso a três mídias de desenho: caneta, marca-texto e borracha. O tamanho da tinta varia de "extra-fina" a "extra-grossa", e um punhado de opções de cores. Esse recurso pode ajudar a fazer anotações depois de fazer uma captura de tela e aumentou seus jogos de meme.

Para fazer anotações, clique duas vezes em qualquer imagem no aplicativo de arquivos. Depois que o aplicativo de mídia for iniciado, clique na ferramenta de anotação ao lado do botão de edição de fotos.

Select-to-speak intuitivo

fonte: Android Police

A Google está trabalhando muito para tornar os Chromebooks mais acessíveis para pessoas com deficiência. No Chrome OS 89, os desenvolvedores renovaram a experiência do usuário no Select-to-speak. Ele tem novos controles que aceleram, diminuem a velocidade e pausam a voz, além de pular para partes diferentes.

Você pode ativar o Select-to-speak alternando o recurso na seção Acessibilidade nas configurações do Chrome OS.

Um novo conjunto de ícones

fonte: Android Police

A maioria dos ícones de aplicativos integrados do Chrome OS agora têm uma nova camada de tinta para combinar com a estética do sistema operacional. Canvas e Calculadora são alguns entre um punhado de ícones de aplicativos de sistema atualizados e parecem elegantes.

Digitalize seus papéis com digitalização nativa

Vasculhar seu gabinete de arquivos para recuperar algo é um incômodo. Com o Chrome OS 89, o aplicativo de scanner nativo digitaliza seus documentos para que você possa recuperá-los em um piscar de olhos. Você pode personalizar as configurações de digitalização no Chrome OS para alterar o modo de cor, tamanho da página e resolução. Clicar no botão de digitalização irá capturar e salvar o documento em seu Chromebook.

fonte: Android Police

Se você estiver pronto para fazer cópias digitais de seus documentos, abra o aplicativo de digitalização no inicializador para começar.

Os recursos destacados no anúncio oficial da Google apenas arranham a superfície do que há de novo no Chrome OS 89. 

O Chrome OS 89 pode levar alguns dias para chegar ao seu dispositivo, mas, no geral, é um lançamento empolgante que vale a pena esperar.

fonte: Android Police

Gostaríamos de agradecer ao Google por nos enviar brindes exclusivos em comemoração ao 10º aniversário do Chrome OS, que inclui uma bolsa de viagem com uma barra colorida icônica e adesivos.

fonte: Android Police via Google Keyword

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google