De acordo com a Bloomberg, o Stadia tinha 'centenas de milhares' de jogadores a menos no lançamento do que a Google tinha previsto.
fonte: Android Police |
A Google anunciou no início deste mês que fecharia o Stadia Games & Entertainment, o estúdio de jogos encarregado de produzir títulos exclusivos para o serviço de streaming de jogos Stadia. O fechamento foi aparentemente resultado da lenta dinâmica do Stadia, e agora um novo relatório da Bloomberg lança alguma luz sobre o assunto.
Citando duas pessoas familiarizadas com o assunto, a Bloomberg relata que o Stadia perdeu as metas de vendas de controladores e usuários ativos mensais em 'centenas de milhares', embora o prazo para essa estimativa não seja claro. Acredita-se que o fraco desempenho seja devido ao lançamento confuso do Stadia, quando a plataforma só podia ser reproduzida através do Chrome ou Chromecast Ultras junto com o Stadia Premiere Edition, e não tinha muitos recursos. Alguns desenvolvedores do Stadia supostamente sugeriram atrasar o lançamento ou inicialmente marcar o Stadia como um produto beta, mas a ideia foi rejeitada por Phil Harrison e outros executivos do projeto.
A Google nunca compartilhou publicamente os números de vendas ou contagens de jogadores ativos para o Stadia, mas é seguro dizer que a base de jogadores é significativamente menor do que outras plataformas de jogos. As notícias não são de todas ruins pois outro jogo exclusivo está chegando em apenas alguns dias: .
fonte: Android Police via Bloomberg