terça-feira, 2 de março de 2021

Novos recursos do Workspace anunciados pela Google

A Google detalha como o Workspace (antigo G Suite) está recebendo novos recursos para quem trabalha remotamente.As ações de voz do Google Assistente para o Gmail e Agenda acabam de sair da versão beta!  

fonte: Android Police

O Google Workspace, conhecido como G Suite, tem algumas opções novas muito legais que estão chegando em um futuro próximo. Se você usa o Workspace em sua empresa (e/ou tem algum hardware da marca Google em sua casa), em breve terá acesso a novas maneiras interessantes de trabalhar remotamente.

Uma adição intrigante parece ser a capacidade de reunião de "segunda tela" mostrada acima, que permitirá que você veja os participantes da reunião em uma tela (como uma TV via Chromecast) enquanto usa seu laptop ou monitor inteligente para outras funções. O recurso de legenda ao vivo disponível em dispositivos Pixel será habilitado nas reuniões do Workspace em inglês, espanhol, alemão, português e francês no inicio, e uma opção de tela dividida no celular também está planejada. O Google Agenda está obtendo a capacidade de dividir as horas de trabalho em blocos mais variáveis ​​sem a necessidade de várias entradas (para aqueles que não fazem um dia de trabalho convencional das 9h às 17h) e a opção de compartilhar locais e disponibilidade com colegas. Uma nova ferramenta Focus Time ajudará a minimizar notificações e distrações para períodos atribuídos.

A Google também está planejando apresentar o Workspace Frontline, uma nova camada projetada especificamente para conectar equipes de trabalho convencionais e trabalhadores de linha de frente, como bombeiros, polícia e serviços médicos de emergência. Aplicativos personalizados do AppSheet e segurança de dados aprimorada farão parte disso, embora não haja indicação de quando esses serviços serão lançados.

Se você passou a confiar nos comandos de voz do Google Assistente em sua casa ou no trabalho diário, pode ficar frustrado porque seus poderes se limitam principalmente à sua conta pessoal da Google. A partir de agora, isso muda: o Assistente agora tem acesso às contas do Google Workspace, que vai permitir usar e alterar informações no Gmail e no Google Agenda. O recurso estava anteriormente em beta.

fonte: Android Police

Agora você pode usar o comando "ei Google, quando é minha próxima reunião" sem importar meticulosamente seu calendário de trabalho para sua conta pessoal, ou mesmo ditar um e-mail rápido para alguém em sua lista de contatos de trabalho. No entanto, não se apresse em experimentá-lo: o recurso será implementado nas contas do Google Workspace nas próximas duas semanas e estará desativado por padrão (o administrador do Workspace precisará ativá-lo primeiro). Ele deve funcionar em smartphones e alto-falantes inteligentes, embora ainda esteja tecnicamente em beta para o último.

fonte: Android Police via Google Cloud blog, Google Workspace Updates


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google