quinta-feira, 11 de março de 2021

Novidades no Chrome: Visualizar links sem abrir o site completo

É assim que você pode visualizar links no Chrome sem abrir o site completo. Quando você deseja apenas fazer referência a algo rapidamente sem ter que abrir uma guia extra.  

fonte: Android Police

Ao navegar na web, às vezes você pode querer dar uma olhada rápida em um link em um artigo sem realmente sair do referido artigo. No passado, você poderia simplesmente abrir esse link em uma nova guia e retornar ao site original fechando-o, mas agora, a Google está lançando de uma maneira ainda mais confortável: muitas pessoas estão notando uma opção de "visualizar página (preview page)" no menu que aparece quando se pressiona por um tempo longo. Veja como você pode ativá-lo caso ainda não esteja ativo para você.

O 9to5Google notou que a opção está começando a ser implementada de forma mais ampla e chegou até mesmo a pessoas que usam o Chrome 88 mais antigo. Mas, dado que a opção de visualização está em teste há dois anos, não é surpreendente que o código esteja ativo em um antigo versão do Chrome. A visualização em si é uma folha inferior simples que desliza para cima sem cobrir completamente o site que você está visitando no momento. Se desejar alternar para a experiência de navegação completa em uma nova guia em algum momento, você pode tocar no ícone de maximizar ao lado do botão x.

fonte: Android Police

Se você ainda não consegue ver o menu, pode ativá-lo acessando chrome://flags e pesquisar por "visualização efêmera". Em seguida, você precisa ativar a sinalização "Uma guia de visualização efêmera usando a folha inferior" (ou apenas copiar e colar este URL na sua barra de endereço: chrome://flags/#enable-ephemeral-tab-bottom-sheet para ir mais rápido ) Depois de reiniciar o navegador, você deve ver a opção de visualização.

Embora muitas pessoas provavelmente apenas desejem abrir uma nova guia de qualquer maneira, eu gosto da ideia de fazer referência ou dar uma olhada nos links antes de abrir uma guia dedicada a ele. A experiência parece mais uma extensão do site que você está visualizando do que um novo lugar para visitar, que às vezes é tudo de que preciso.

fonte: Android Police via: 9to5Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google