segunda-feira, 29 de março de 2021

A partir de hoje, o Twitter para Android é um PWA

Os PWAs podem começar a construir telas de instalação mais sofisticadas, fazendo com que pareçam mais com aplicativos tradicionais. Começando hoje com o Twitter para Android.   

fonte: Android Police

Aplicativos da web progressivos ou PWAs são ótimas alternativas para instalar aplicativos da Play Store, oferecendo muitos dos mesmos recursos em uma fração do tamanho. A Google está trabalhando constantemente para melhorar a experiência de uso de PWAs no Chrome em todas as plataformas, com o objetivo de corresponder ao que a maioria espera dos aplicativos tradicionais. Daqui para frente, os desenvolvedores podem começar a incluir conteúdo para uma tela de instalação totalmente nova para seus aplicativos da web progressivos, com o Twitter sendo o primeiro a implementar as mudanças.

Comparado ao prompt anterior para instalação de PWAs, este novo diálogo parece muito mais uma entrada minimizada da Play Store, oferecendo uma breve descrição e capturas de tela ao lado de um botão de instalação. É uma mudança significativa em relação ao menu de linha única que os PWAs usaram até este ponto. Embora o Twitter seja o primeiro serviço a acessar essas opções, os desenvolvedores agora podem incluir descrições e capturas de tela para seus sites usando novas tags para o manifesto de um aplicativo. Os usuários do Android podem esperar que esses novos recursos apareçam em prompts de aplicativos da web conforme os desenvolvedores aproveitam as vantagens.

Embora um novo diálogo de instalação para PWAs ofereça alguns benefícios, essa mudança também adiciona novas interrupções para qualquer pessoa que tente visitar o Twitter - ou qualquer outra página da web que tire proveito dessas ferramentas - dentro do Chrome no Android. Para fãs devotos de aplicativos da web, uma experiência mais rica e detalhada ajuda a trazer legitimidade a cada instalação. Para todos os outros, este pode ser apenas mais um pop-up no qual você deve clicar ao visualizar um site pela primeira vez no celular.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google