terça-feira, 23 de março de 2021

O Google Lens pode ficar fixo no widget de pesquisa

A Google quer tanto que você use o Lens que pode até  ficar fixo no widget de pesquisa. Essa mudança já vem acontecendo há um tempo.    

fonte: Android Police

O Google Lens combina o poder do processamento de imagens ao vivo em comparação com a câmera do seu telefone com inteligência artificial e o enorme alcance do mecanismo de busca da empresa. Aparentemente, poucas pessoas sabem usar o aplicativo, por isso ele está trabalhando para torná-lo mais visível para os usuários do Android.

No ano passado, falamos sobre a inclusão de um botão Lens ao lado do ícone do microfone para comandos de voz na barra de pesquisa do Google durante a navegação nos resultados. Apenas na semana passada, no entanto, vimos a primeira instância do Lens mover-se para o widget da barra de pesquisa, completo com o logotipo atualizado.

fonte: Android Police

Mas não só apareceu lá - o Google Fotos, que já deixa bem claro que o Lens está disponível para as pessoas digitalizarem suas fotos e pesquisarem coisas, agora apresenta novos avisos quando tem a menor ideia de que algo pode ser procurado.

Ainda assim, este movimento mais recente (que poderia ser um teste A/B, já que não parece ser dependente da versão) deixa claro que A Google considera o Lens uma ferramenta de busca do consumidor integral.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google