terça-feira, 2 de março de 2021

Google está prestes a melhorar o desempenho de RA aproveitando as vantagens das câmeras duplas do seu dispositivo

A Google está prestes a melhorar o desempenho de RA aproveitando as vantagens das câmeras duplas do seu dispositivo, mas os Pixel 4 e 4 XL vão primeiros obter esses benefícios.   

fonte: Android Police

O ARCore SDK da Google permite que os dispositivos coloquem objetos virtuais em situações de realidade mista usando seus processadores, sensores de movimento, sensores de luz e, sim, sua câmera. No entanto, mesmo com a proliferação de aparelhos com câmera traseira quádrupla, a ARCore só foi capaz de usar um deles. Mas em breve, ele funcionará com duas câmeras em alguns dispositivos de escolha.

O aplicativo Google Play Services for AR, que hospeda atualizações para ARCore para dispositivos, foi atualizado recentemente com esta nota interessante (em negrito) no changelog:

New in this version:

Dual camera stereo depth on supported devices.*
Expanded AR support to additional devices.
New performance monitoring and logging tools for developers.

*Profundidade estéreo de câmera dupla em dispositivos compatíveis.

É um desenvolvimento aparentemente atrasado, talvez esquecido pela falta de necessidade de mais dados no momento, mas você sabe o que dizem os cientistas de dados - quanto mais, melhor.

Detalhes sobre dispositivos de suporte não vieram à tona, no entanto, até esta semana, quando a lista do Google Developers de dispositivos de suporte ARCore foi atualizada com as entradas do Pixel 4 e Pixel 4 XL dizendo que "O suporte para câmera dupla será lançado nas próximas semanas."

Não temos certeza se a matemática é tão simples quanto o cálculo de paralaxe ou se há alguns números de bônus lá. Além disso, como os dispositivos possuem combos panorâmico/telefoto, também gostaríamos de ter certeza de que há um lugar para câmeras ultra-panorâmicas.

Alguns resultados do grupo de Pesquisa e Desenvolvimento para se esperar, enfim.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google