segunda-feira, 15 de março de 2021

Saiba três novos recursos do Chromebook que você deve usar agora

Veja os três novos recursos do Chromebook que você deve usar agora. O Chrome OS 89 apresenta um grande conjunto de melhorias de produtividade.    

fonte: Android Police

Uma semana atrás foi o aniversário do Chrome OS, marcando dez anos do sistema operacional da Google. Para comemorar, a Google introduziu um conjunto repleto de recursos na versão 89 para turbinar seu Chromebook. Há muito o que analisar na nova atualização, mas vamos falar sobre três destaques interessantes e que você talvez não conheça.

Capturas de tela copiadas automaticamente para a área de transferência

É uma mudança tão pequena que você pode não ter notado, mas é incrivelmente útil. Ao fazer uma captura de tela no Chrome OS 89, você notará um pequeno aviso na notificação que diz "Copied to clipboard (Copiado para a área de transferência)". Isso mesmo, as capturas de tela agora são copiadas automaticamente para a área de transferência assim que você as tira, que facilita colá-las em um bate-papo, um e-mail, um documento, uma ferramenta de edição de imagem, Twitter e assim por diante. Você já poderia adicionar capturas de tela diretamente para a área de transferência anteriormente, mas você tinha que tocar/clicar em um botão extra na notificação para fazer isso. Esse botão foi substituído por opções rápidas para editar e excluir, o que é mais prático.

fonte: Android Police

O recurso de cópia automática vem como parte da experiência de captura de tela renovada que simplifica todo o processo de seleção da área exata da tela que você deseja capturar. A nova ferramenta também possui um gravador de tela nativo integrado.

Fixe seus arquivos na barra de tarefas com o Tote

fonte: Android Police

Pode ser incrivelmente irritante que você não possa encher sua área de trabalho com arquivos relevantes no Chrome OS, mas a Google introduziu um novo recurso que pode ser ainda melhor do que isso: o Tote. Você deve ter notado a nova área cheia de miniaturas ao lado da barra de status na barra de tarefas e, quando você toca nela, uma coleção de downloads recentes e capturas de tela é revelada. Mas há mais neste espaço. Você pode fixar arquivos em seu gerenciador de arquivos clicando com o botão direito neles e selecionando Fixar na estante, dando-lhe acesso fácil a arquivos frequentemente necessários ou atualmente relevantes, sem procurar em seu armazenamento. Isso também funciona para coisas armazenadas no Google Drive.

Área de transferência aprimorada com histórico

Há outra melhoria em torno das pranchetas que podem aprimorar seu fluxo de trabalho. O Chrome OS agora salva automaticamente os últimos cinco itens que você copiou para a área de transferência para uso posterior. Você pode acessá-los com Search(Pesquisar) + v ou clicando com o botão direito e selecionando Área de transferência no menu. A área de transferência retém formatação e imagens ricas, facilitando a colagem de texto e imagens na forma desejada. E se você precisar colar texto simples, basta selecionar o item em questão com as teclas de seta e pressionar Shift + Enter em vez de apenas Enter.

fonte: Android Police

A Google levou algum tempo para aperfeiçoar esse recurso - ele foi detectado pela primeira vez em junho de 2020 e gradualmente cresceu com mais recursos. Eu, pessoalmente, adoraria ter acesso a mais do que apenas cinco itens, mas posso ver como isso pode se tornar opressor facilmente sem uma maneira de pesquisar os itens.

Esses são apenas alguns destaques que você deve usar para turbinar sua produtividade. Mas há muito mais no Chrome OS 89 - certifique-se de ler nosso resumo completo de tudo o que há de novo e digno de nota.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google