quarta-feira, 31 de março de 2021

Novidades no Google Maps: A volta da bússola

A Google restaura o recurso do Google Maps há muito perdido devido à demanda popular. A bússola que estava perdida voltou!   

fonte: Android Police

Ontem, a Google destacou vários novos recursos excelentes para o Maps, mas a empresa deixou um pequeno detalhe de fora do anúncio: A bússola está de volta. O widget de orientação clássica está de volta por demanda popular e é tão confiável como sempre.

A bússola era um recurso bastante óbvio para um aplicativo de mapeamento, mas devido a problemas de confiabilidade, sua utilidade também era bastante questionável. A equipe do Maps experimentou remover a bússola em janeiro de 2019 para alguns usuários antes de retirá-la completamente cerca de dois meses depois. Não é difícil encontrar tópicos com pessoas expressando descontentamento ou pedindo conselhos para recuperá-lo de volta.

fonte: Android Police

Pode ter levado dois anos e um número desconhecido de relatórios de feedback, mas de acordo com um gerente de comunidade nos fóruns de ajuda do Google Maps, o suporte esmagador dos usuários é responsável por trazer de volta a bússola.

A postagem indica que isso funcionará com o Maps versão 10.62 e superior, mas parece funcionar em algumas versões um pouco mais antigas também. No entanto, ele também desapareceu por um curto período durante o teste.

Independentemente dos detalhes de relançamento, alguns dispositivos parecem não apontar na direção certa, mesmo após a calibração. Pode ser uma ferramenta incrivelmente útil, mas lembre-se de ter cuidado com sua precisão.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google