quarta-feira, 21 de abril de 2021

O Android 12 DP3 acabou de ser lançado

A última atualização do Android 12 acabou de ser lançada e vem com novas telas iniciais de aplicativos. Com o Developer Preview 3 lançado hoje, o próximo grande lançamento deve ser um beta.

fonte: Android Police

Android 12 Developer Preview 3 acabou de aterrissar. Como de costume, a Google destaca as mudanças voltadas para o desenvolvedor no anúncio de hoje, embora seja quase certo que haja outras mudanças voltadas para o usuário e recursos ocultos no DP3 além da API publicamente documentada e ajustes de permissões. É importante ressaltar que este é também o último grande lançamento antes que o Android 12 entre em seu programa beta, e as mudanças começam a ficar um pouco mais lentas.

Embora a Google destaque como o DP3 afeta os desenvolvedores mais do que qualquer coisa, parece que vamos notar algumas mudanças, incluindo uma nova "experiência de inicialização de aplicativo" que fornece telas de abertura automáticas para iniciar aplicativos. Alguns dos detalhes, como o suporte automático para o tema escuro, vazaram em fevereiro, e tivemos um vislumbre deles em ação em um vazamento recente (foto abaixo). Essas novas telas iniciais usarão um conjunto padronizado de elementos de design - coisas como o ícone do aplicativo e transições predefinidas - mas os desenvolvedores também podem personalizá-lo ainda mais se quiserem, e é habilitado por padrão, então devemos notar isso imediatamente.

Imagem via XDA, fonte: Android Police


As notificações de chamadas para chamadas recebidas e em andamento de alguns aplicativos podem ser ajustadas no DP3, e há uma nova permissão para certos tipos de aplicativos como relógios que devem garantir menos alarmes perdidos. Quem não teve problemas ao usar relógios de terceiros em certas versões do Android, resultando em alarmes que simplesmente não disparam, e parece que isso deve ser corrigido - e potencialmente fazer uma pequena diferença quando se trata de problemas específicos de gerenciamento de aplicativos em segundo plano , embora isso possa ser ilusório.

A Google também espera permitir que mais aplicativos usem os recursos especiais da câmera do seu telefone (coisas como modo noturno ou modo retrato, etc.) com alguns ajustes no DP3. Infelizmente, muitos aplicativos no Android oferecem uma experiência de câmera ruim, embora a Google tenha coisas como Camera2 e CameraX, que permitem que os desenvolvedores criem experiências mais ricas se quiserem. Para os clientes, essa mudança significa que você pode esperar que a maioria dos aplicativos não ofereça suporte a todos os efeitos de câmera personalizados do seu telefone, embora seja ainda mais fácil de fazer agora. O próprio Android 12 agora também terá APIs para permitir que aplicativos de terceiros usem melhor os recursos dos sensores de câmera Quad Bayer de alta resolução - a maioria das câmeras de alta resolução em smartphones recentemente são desse tipo e funcionam de maneira bem diferente em comparação com sensores "normais".

Há muito mais coisas sobre as quais a Google está disposto a falar no DP3 (incluindo uma mudança para "links da web" que parece curioso), mas esses são os destaques. Quase com certeza há mais coisas escondidas dentro, com base em vazamentos recentes.

A Google incentiva os desenvolvedores a se mexerem quando se trata de testes de compatibilidade, porque o primeiro lançamento beta está chegando. A maioria dos nossos leitores também pode ficar entusiasmada com isso; normalmente, os lançamentos do programa Android Beta são um pouco mais estáveis ​​e, depois de usar DP1 e DP2 ativados e desativados nos últimos meses, encontrei problemas suficientes para recomendar contra uma amostra inicial.

O DP3 está disponível para todos os pixels suportados atualmente - ou seja, a série Pixel 3, a série Pixel 3a, a série Pixel 4, a série Pixel 4a e o Pixel 5. Em breve, as atualizações serão entregues na forma tradicional para aqueles que já exibiram as visualizações e imagens de fábrica e arquivos OTA carregáveis ​​também estarão disponíveis.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google