segunda-feira, 19 de abril de 2021

Novidades no Chrome: Novo recurso chamado 'Memories'

O próximo recurso do Google Chrome chamado Memories irá turbinar o histórico do seu navegador. Priorizando a guia aberta e os favoritos sobre os resultados cronológicos.   

fonte: Android Police

Pesquisar sites que você sabe que salvou ou viu em algum lugar no Chrome pode ser um pouco incômodo, apesar da visão geral do histórico útil, acessível por meio do menu flutuante no canto superior direito da interface. Quando você pesquisa por ele, ele apenas fornece uma visão cronológica de todos os sites que você já visitou, sem levar em consideração se uma página está atualmente aberta em uma guia ou salva como um favorito. Um próximo recurso deve mudar isso. É chamado de Memories (Memórias) e leva todos esses fatores em consideração quando você o usa para pesquisar em seu histórico de navegação.

Como relata o TechDows, o recurso Memories está ao vivo na última versão em desenvolvimento do Chrome 92, atualmente no canal Canary, e ainda é um pouco difícil de acessar. Ele só aparece depois de ativar um sinalizador de desenvolvimento (em chrome://flags/#memories) e você precisa digitar chrome://memories na sua barra de endereço para acessá-lo. Depois de entrar, você verá uma página que se parece muito com a visão geral do histórico, mas com foco na pesquisa. Ele recomenda alguns termos que você pode estar procurando, mostra suas guias, grupos de guias e favoritos mais recentes e fornece uma pequena seleção de seu histórico do Chrome. Supostamente, essa estrutura permanecerá intacta quando você começar a pesquisar, potencialmente fornecendo resultados mais relevantes antes que você precise mergulhar muito fundo em sua história cronológica.

Imagem: TechDows, fonte: Android Police

De acordo com sua descrição, ao sinalizador deve estar disponível no Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android, mas quando a testamos no Chrome Canary para Android, acabamos de receber uma mensagem de erro quando tentamos acessar chrome://memories . Parece que o Memories está disponível apenas para desktops por enquanto, mas isso pode mudar antes que o Chrome 92 se estabilize em julho. Não está claro se o Memories deve substituir a aparência do histórico de navegação atual, mas não ficaríamos surpresos se isso acontecesse.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google