sexta-feira, 23 de abril de 2021

Novidades no Android 12 DP3: Recurso 'Extra dim' para a tela ficar mais escura

O Android 12 DP3 torna-se mais escuro  com o recurso anteriormente denominado "Reduzir Cores Brilhantes" e "Reduzir Brilho". Conheça o Extra Dim'.   

fonte: Android Police

Há algum tempo que acompanhamos o novo recurso de escurecimento da tela do Android 12 - não porque seja tão revolucionário, mas porque a Google está sempre mudando o nome dele. Passamos por "Reduzir cores brilhantes" e "Reduzir brilho", mas, a partir do DP3,a empresa parece ter optado por um nome "extra dim" menos facilmente compreensível.

Embora o recurso tenha passado por alguns nomes diferentes desde que foi lançado no DP1, ele funciona de forma simples. Extra dim é uma nova alternância de configurações rápidas que reduz o brilho da tela a um nível configurável separadamente do controle deslizante de brilho em si, que não muda. Manter o botão de alternância pressionado (ou navegar até Configurações -> Acessibilidade -> Escurecimento extra) abre um menu de configurações simples para saber como funciona.

fonte: Android Police

Você pode configurar a intensidade do "escurecimento", atribuir um atalho de acessibilidade não muito perfeitamente descrito (embora as opções de atalho tenham mudado) e definir uma chave para forçá-lo a permanecer ligado após a reinicialização do smartphone - por padrão, não vai.

Sei que, embora tenhamos falado sobre isso algumas vezes em nossa cobertura, nunca realmente mostramos como fica em ação. Dá só uma olhada:

Não é exatamente um recurso de mudança de jogo, mas para aqueles que gostam de ler nas configurações mais escuras possíveis à noite (como eu), pode ser útil. Dada a frequência com que o nome do recurso mudou até agora, porém, espero que executemos pelo menos mais uma ou duas iterações antes que o Android 12 esteja estável. Eu voto no "modo não tão brilhante, mas você pode ajustar".

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google