sexta-feira, 23 de abril de 2021

Novidades no Android DP3: 'Painel de jogo oculto' recebe novos recursos

O 'painel de jogo' oculto do Android 12 acaba de receber alguns recursos novos, mas você ainda não pode usá-lo. O DP3 pega seletores flutuantes e configurações de otimização de jogo.   

fonte: Android Police

O Android 12 terá um painel voltado para jogos, semelhante ao que outros smartphones Android oferecem. O recurso - alternativamente chamado de "Game mode(Modo de jogo)" ou "Game Dashboard(painel de jogo)" - vazou antes das visualizações do Android 12 e foi detectado parcialmente funcionando, mas foi oculto posteriormente no desenvolvimento. No DP3 mais recente, parece que ainda está "oculto", mas adquiriu alguns novos recursos, incluindo uma configuração de "otimização de jogo" para ajustar o nível de desempenho. As alternâncias existentes no menu podem ser movidas para uma sobreposição flutuante e o contador de FPS funciona separadamente da taxa de atualização da tela.

"Menu de jogo" oculto no DP3. Todas as imagens via @MishaalRahman, fonte: Android Police

Enquanto as opções para captura de tela, gravação de tela, fps e não perturbe estavam todos presentes no menu oculto no DP2, alguns deles agora podem ser movidos para um menu flutuante/sobreposto (visível na segunda imagem acima). Presumivelmente, isso torna mais rápido acessá-los durante o jogo.

A configuração/widget de Otimização de jogo também é nova em comparação com a última vez que vimos este modo. Ao tocar nele abre-se um menu com várias opções de "prioridade": "Desempenho", que "maximiza a taxa de quadros"; "Padrão", que "usa os padrões do jogo;" e "Economia de bateria", que "reduz a taxa de quadros".

Outra visão dos alternadores de modo de jogo no canto inferior esquerdo. Imagem via XDA Developers, fonte: Android Police

A galera do XDA Developers também conseguiram habilitar o que parece ser uma versão estilizada diferente dos novos botões de sobreposição, embora eles ainda não estejam totalmente funcionais. O botão semelhante a um alvo deve acionar a gravação da tela, mas a função do botão do controlador de jogo ainda não está clara.

Observe o contador da taxa de quadros na sobreposição à direita. Ambas as imagens via @kdrag0n, fonte: Android Police


fonte: Android Police

A alternância para o contador de FPS estava presente anteriormente, mas de acordo com @kdrag0n, ele realmente funciona agora, mostrando a contagem real de FPS do telefone em tempo real em vez de apenas mostrar a taxa de atualização atual do visor. (Não está imediatamente claro como o contador de FPS funcionava antes, considerando a implicação de que o menu flutuante em que ele reside é novo.)

Se tudo isso parece bagunçado, você está certo. Mas o recurso está claramente em desenvolvimento ativo e ainda não está pronto para o consumo público; estamos apenas obtendo vários vislumbres iniciais em staccato dele enquanto ainda está oculto.

Anteriormente, os detalhes sobre esse recurso indicavam que ele poderia ser apenas para Pixel, em vez de destinado a todos os dispositivos Android 12, portanto, você não pode obter isso no seu telefone OnePlus ou Galaxy quando eles receberem o Android 12 - não que isso importe muito, a maioria dos outros Android fabricantes, incluindo ambas as empresas, já têm seus próprios modos de jogo.

O modo de jogo/painel de jogo ainda está oculto e não é voltado para o usuário, até onde podemos dizer, mas continua a pegar alguns recursos conforme as versões do Android 12 continuam.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google