quinta-feira, 22 de abril de 2021

Novidades no Android 12 DP3: Uso de um ponto de acesso Wi-Fi de 2,4 GHz fica mais difícil

O Android 12 tornará mais difícil o uso de um ponto de acesso Wi-Fi de 2,4 GHz. Se quiser habilitar, vai ter que usar um seletor "maximizar compatibilidade" separado para habilitá-lo.   

fonte: Android Police

Os viajantes frequentes sabem que a capacidade do Android de criar um ponto de acesso Wi-Fi móvel em qualquer lugar é um salva-vidas. Mas também é melhor usar o Wi-Fi de 5 GHz, se possível, porque a curta distância de uso de um laptop resulta em velocidades mais altas. A última mudança observada no Android 12 Developer Preview 3 realmente direciona os usuários para essa escolha, indo tão longe a ponto de ocultar a configuração de 2,4 GHz em outro submenu.

Se você acessar o menu de configurações de ponto de acesso em um dispositivo Android 11, verá uma opção para escolher uma banda de ponto de acesso (AP) entre a banda de 2,4 GHz mais antiga ou um modo dual rotulado "banda de 5,0 GHz preferida". No Android 12 DP3, essa escolha fica oculta no menu suspenso "Avançado" e é rotulada novamente. A opção agora é "Maximizar compatibilidade", sem menção a bandas e um aviso de que as velocidades serão menores e a bateria descarregará mais rápido.

Opções de ponto de acesso de 2,4 GHz / 5 GHz no Android 11 e Android 12 DP3 (direita), fonte: Android Police

É uma estranha ofuscação de dados técnicos para um recurso tão avançado. A Google pode estar pensando que qualquer pessoa que usa um telefone para acesso à Internet com fio está usando um laptop ou tablet relativamente recente. Certamente já se passou muito tempo desde que vimos  qualquer novo gadget Wi-Fi (exceto equipamentos domésticos inteligentes baratos) restrito a bandas de 2,4 GHz. Mas acho que os fabricantes do Android podem estar descontando o melhor alcance das bandas Wi-Fi mais antigas e mais lentas, especialmente em ambientes externos.

Teremos que esperar para ver se essa mudança chegará a futuros lançamentos de pré-visualização para desenvolvedores ou ao lançamento público do Android 12.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google