domingo, 18 de abril de 2021

Como obter detalhes de contato de um site usando apenas as planilhas do Google

Aprenda nesta postagem como obter detalhes de contato de um site usando apenas as planilhas da Google e automatize o seu trabalho!

fonte: The Next Web

Você está em um emprego em que precisa regularmente coletar informações de contato de empresas? E você acha que é uma tarefa chata e desnecessariamente demorada classificar os designs da web em constante mudança, para encontrar aquele botão ou pedaço de informação que você está realmente procurando? Não procure mais ... a ajuda está a caminho!

As Planilhas Google contém algumas funções interessantes que podem classificar o conteúdo de um site ou HTML em termos técnicos. Para obter bits muito específicos desse HTML, as Planilhas Google usa um formato de dados estruturados chamado XML e uma linguagem de consulta relacionada chamada XPath.

Essa fórmula nas Planilhas Google é construída da seguinte maneira: 

= IMPORTXML(url, xpath_query)

Você poderia, por exemplo, ter uma consulta XPath que aponta para todos os links em uma determinada página da web (= IMPORTXML (url, “//a/@ href”), mas também para um item específico, como o título de uma página da web (= IMPORTXML (url, “//title”). Existem muitas folhas de dicas e tutoriais XPath disponíveis na web que podem ajudá-lo a criar as consultas certas.

Para mostrar o que é possível, usamos essas (e algumas outras) fórmulas para criar um pequeno modelo das Planilhas Google. Ao receber uma url como entrada, em seguida, vai reunir automaticamente os endereços de e-mail exclusivos, números de telefone, nomes do Skype, páginas do LinkedIn, contas do Twitter, páginas do Facebook e contas do Instagram que podem ser encontrados nessa página.

fonte: The Next Web

O modelo pode ser encontrado aqui. Para usá-lo ou ajustá-lo, primeiro faça uma cópia do documento usando o menu Arquivo. Pronto, espero que isso torne sua vida profissional um pouco mais eficiente!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google