terça-feira, 27 de abril de 2021

Experimente estes três recursos superúteis do Chromebook que você nem sabia que existiam

Experimente estes três recursos superúteis do Chromebook que você nem sabia que existiam. A Google "contrabandeou" alguns recursos experimentais bacanas para o Chrome OS 90.   

fonte: Android Police

Já se passou uma semana desde que a Google lançou sua grande atualização do Chrome OS 90 e, embora não esteja tão lotado quanto o 89, ele introduziu um novo aplicativo de diagnóstico útil, o Tote aprimorado (anteriormente Holding Space) e muito mais. Desde o seu lançamento, investigamos a nova atualização e descobrimos ainda mais recursos que podem melhorar sua experiência no Chromebook. Aqui estão três melhorias experimentais que descobrimos que você pode experimentar agora.

Mostra a data na barra de tarefas

fonte: Android Police

A bandeja do sistema é um aspecto integral da experiência da área de trabalho, contendo ícones de aplicativos e informações do sistema úteis para o usuário. Apesar do Chrome OS usar uma bandeja mais organizada do que o Windows, há áreas que talvez sejam mínimas. Depois de anos de pessoas solicitando uma data visível ao lado do relógio, a Google está finalmente adicionando-o ao Chrome OS. Você pode ativá-lo agora mesmo, copiando e colando o seguinte sinalizador do Chrome na barra de URL e ativando seu botão de alternância:

chrome://flags/#enable-show-date-in-tray

Mostrando a data na área de status quando a tela é suficientemente grande.

Depois de reiniciar o dispositivo, você verá a data na bandeja alongada da prateleira. Embora seja uma pequena alteração, ele economiza um clique ao precisar verificar a data. Lembre-se de que a data não será exibida se a tela tiver menos de 1280 pixels de largura. Não está claro se um botão para desativá-lo estará disponível para os minimalistas quando se tornar o padrão em uma versão futura do Chrome OS - o tempo dirá.

Acesse seu emoji favorito com mais facilidade

fonte: Android Police

Goste ou não, o emoji agora desempenha um papel fundamental em nossas vidas digitais, adicionando nuances emocionais às conversas que podem não ter sido possíveis antes. Embora o Chrome tenha ganhado um atalho em 2018 para inserir esses pictogramas na web, isso representou um problema para os usuários do Chrome OS. Atualmente, clicar no menu de contexto inicia o teclado na tela, que é desajeitado e pouco intuitivo para usar com o mouse. Com o próximo seletor de emoji da Google para Chrome OS, será muito mais fácil acessar seu emoji favorito em seu Chromebook. Você pode experimentar a experiência do seletor aprimorada agora, ativando o seguinte sinalizador:

chrome://flags/#enable-cros-ime-system-emoji-picker

Ativa o novo seletor de emoji do sistema em vez do teclado virtual.

Comparado com a opção de teclado virtual desatualizado, o novo seletor de emoji assume um design compacto e organizado. Ele não ocupa mais a metade da tela, é muito mais fácil de usar com um mouse e ainda adiciona uma barra de pesquisa para aqueles emojis difíceis de encontrar. Ele não tem a mesma interface polida que vimos algumas semanas atrás, e o emoji de "rosto sorridente" não aparece corretamente. Ainda assim, é um ótimo substituto para a implementação antiga e, sem dúvida, ganhará algum polimento extra antes de seu lançamento oficial.

Experimente o novo tema do sistema de luz

fonte: Android Police

O Chrome OS tecnicamente já está usando um tema "claro" com aplicativos da web e de sistema, mas também há alguns respingos aleatórios de IU escura, como a barra de tarefas e o iniciador. O Google tem trabalhado nos bastidores para dar ao Chrome OS um esquema de cores mais brilhante - e você pode habilitá-lo agora mesmo. Para experimentar, ligue o seguinte sinalizador do Chrome e reinicie o Chromebook.

chrome://flags/#dark-light-mode

Ativa o modo escuro / claro da interface do sistema, que inclui prateleira, iniciador, bandeja do sistema etc.

Ao contrário das cores escuras e suaves encontradas hoje, o novo tema de luz é muito mais radiante e contrastante. O iniciador e a estante têm um design branco fosco usando iconografia preta e texto de boa legibilidade. Há uma alternância de modo escuro nas configurações de prateleira que alterna perfeitamente entre temas escuros e claros. A troca não é perfeita agora - os ícones da bandeja do sistema só se adaptam ao tema claro se você bloquear a tela, e os aplicativos da web do sistema não podem usar o tema escuro. No entanto, o novo tema de luz parece mais refinado do que há alguns meses e achamos que vale a pena experimentar, apenas para ter uma ideia do que está por vir.

Não há como negar que o Chrome OS está evoluindo a cada lançamento importante. Podem ser necessárias algumas atualizações para que esses novos recursos cheguem aos Chromebooks, mas eles oferecem uma visão empolgante do que podemos esperar do Chrome OS no futuro.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google