sexta-feira, 30 de abril de 2021

Novidades na Play Store: Novas diretrizes entram em vigor neste ano

 O Google está cansado de títulos e capturas de tela ruins da Play Store e, finalmente, está fazendo algo a respeito. As diretrizes atualizadas entrarão em vigor ainda este ano.  

fonte: Android Police

Há muitos  aplicativos com spam na Play Store, além daqueles com descritores estranhas para tentar  aparecer em mais pesquisas ou aqueles que incluem o nome de outros aplicativos mais populares ou mesmo os que possuem emoji nos nomes. Isso deve mudar com o novo conjunto de diretrizes para desenvolvedores que publicam aplicativos na Play Store.

A próxima mudança entrará em vigor "no segundo semestre de 2021" e há algumas instruções bastante rígidas sobre o que é encorajado e o que não é. As grandes mudanças apresentadas na nova postagem do Android Developers incluem, mas não se limitam a:

Os títulos dos aplicativos não podem ter mais de 30 caracteres

  • Descritores desnecessários como "grátis", "rápido" e "baixe agora" foram lançados
  • Sem capitalização desnecessária (a menos que faça parte do nome de uma marca), pontuação, emoji ou emoticons
  • Nenhum texto ou imagem indicando desempenho ou classificação na Play Store, como "# 1 Racing Game"
  • Sem elementos enganosos no ícone do aplicativo ou nas capturas de tela

A Google também está incentivando os desenvolvedores a usar capturas de tela que representem com precisão os recursos e a interface de um aplicativo. A postagem menciona especificamente capturas de tela que são cobertas por chavões e carecem de informações reais. Esperamos que isso signifique uma redução em toda a Loja nos tipos de jogos que preenchem capturas de tela e vídeos com arte conceitual e de personagem, não a jogabilidade real.

Ei, algumas dessas coisas parecem familiares, não é?

Parece que a Google não está banindo totalmente o tipo de mau comportamento que descreve. Em vez disso, os aplicativos que não atendem aos padrões atualizados "podem ser inelegíveis para promoção e recomendação nas principais superfícies do Google Play, como aplicativos e jogos iniciais". Embora esse não seja o tipo de postura rígida que faria todo desenvolvedor notar, é o suficiente para fazer os grandes editores de aplicativos tomarem cuidado para garantir que estão nas graças do Google, para que seus aplicativos não desapareçam da página inicial da Play Store e recomendações do usuário.

Podemos ouvir mais sobre essas diretrizes atualizadas da Play Store no Google I/O no próximo mês

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google