quinta-feira, 15 de abril de 2021

Problemas estranhos ao usar o Google Docs com bloqueadores de anúncios

Se você estiver usando um bloqueador de anúncios no Google Docs, poderá ter problemas estranhos. A formatação do texto fora da tela e os problemas de edição atribuídos aos bloqueadores de anúncios vem acontecendo recentemente.   

fonte: Android Police

Se você está tendo problemas com uma formatação de texto estranha ou simplesmente não consegue editar o Google Docs ou Slides há um ou dois dias, isso é A Thing. Não sabemos a causa precisa ou por que está apenas começando a acontecer agora, mas o problema está relacionado ao uso de um bloqueador de anúncios e desativá-lo para essa página ou esses domínios pode consertar as coisas.

Foi visto um monte de relatórios sobre o problema no último dia ou depois, aparentemente afetando o Google Docs e Slides, e surgindo em locais como Reddit e Twitter. Não temos certeza se isso afeta qualquer outro serviço do Google Workspace.

Pelo menos um da equipe do AP também encontrou, e ele pode se manifestar de algumas maneiras diferentes. Nos casos "mais suaves", o texto simplesmente começa a se envolver sob outros elementos da página de uma forma que a obscurece. Em casos mais extremos, o texto pode ser sobreposto a si mesmo no estilo zalgo,

fonte: Android Police

Acima: quebra de texto abaixo de outros elementos incorretamente no Documentos. Abaixo: zalgo completo no Apresentações. Ambas as imagens via Reddit.

fonte: Android Police

Pode variar mas, em alguns casos fomos informados de que o problema impede até mesmo a edição inteira de documentos. Também não está acontecendo com todos - algumas pessoas nos Chromebooks estão enfrentando o problema, outras no Windows estão tendo problemas e não temos certeza se a mudança repentina está ligada a uma versão ou lançamento específico do Chrome.

No entanto, uma causa conhecida também é a solução: as extensões, como bloqueadores de anúncios, provaram causar o problema para alguns, e "pausar" ou isentar a página do bloqueio de anúncios ou desativar a extensão completamente corrige o problema em muitos casos.

Em alguns casos, os afetados podem pensar que o adblock está desabilitado para um determinado domínio, mas verifique novamente para essa página específica se você ainda estiver tendo o problema. Se você estiver navegando de docs.new, por exemplo, pode não corresponder às regras em vigor.

Um tópico de suporte no site Docs Editors Help também tem algumas outras soluções alternativas. Extensões diferentes de adblockers que modificam o conteúdo da página também podem causar o problema, então você também pode tentar desativar todas as suas extensões se outras soluções não funcionarem. Por último, você também pode tentar um navegador diferente - a maioria dos que apresentam problemas indica que é apenas para o Chrome.

"Alguém mais está tendo problemas com o Google Docs? Não consigo editar nenhum documento, não consigo selecionar nenhum texto e minha formatação está estranhamente distorcida. Importa-se de consertar @Google? "

Também entramos em contato com a Google para obter mais informações sobre o problema e por que ele começou a afetar as pessoas apenas nos últimos dias. Nós teremos certeza de atualizar se qualquer informação adicional estiver disponível. Ontem, a Google observou um problema que pode causar "comportamento inesperado" que foi aparentemente corrigido, embora não tenhamos certeza se está relacionado a isso.

Por último, algo que nós blogueiros temos necessidade de apontar: Se você estiver usando um adblocker, considere desabilitá-lo para sites como este e que você confia. É assim que a maior parte da internet e dos lugares que você gosta de ler ou assistir a conteúdo ganham a vida, e sem eles, não seríamos capazes de existir (embora tentemos muito não exagerar com os nossos).

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google