quarta-feira, 21 de abril de 2021

Novidades no Facebook: Novos recursos para competir com o Clubhouse

O lema do Facebook é "Se não pode comprar, copie!" Depois de tornar o Snapchat irrelevante, a rede social está voltando seus olhos para o Clubhouse!    

fonte: Android Police

A plataforma de discussão/fórum público apenas em áudio Clubhouse é a tendência da mídia social mais quente do ano, e o Facebook não quer ficar de fora. A rede social anunciou uma série de recursos de áudio, incluindo uma plataforma de podcast, uma ferramenta de criação de áudio "Soundbites" para conteúdo de áudio curto e "Live Audio Rooms" para ingressar em palestras semelhantes a Clubhouse.

O Facebook está começando a testar salas de áudio ao vivo em grupos e irá distribuí-lo para todos usando a própria rede e o Facebook Messenger até o verão. A empresa decidiu começar com grupos porque pode atingir 1,8 bilhão de pessoas que já estão altamente engajadas em suas comunidades, tornando provável que sejam as primeiras a querer lucrar com o recurso. A empresa também está lançando para selecionar poucas figuras públicas como o quarterback Russell Wilson, o artista musical TOKiMONSTA, a diretora Elle Moxley e a medalhista olímpica Nastia Liukin.

Sem surpresa, a interface é bastante semelhante ao Clubhouse, com alto-falantes destacados e uma primeira fila de ouvintes visível para todos. Também há opções para enviar emoji, levantar a mão para participar da discussão e compartilhar a conversa com outras pessoas. As figuras públicas também serão capazes de monetizar as discussões por meio dos chamados emojis de estrelas, que já são conhecidos pelos streams de vídeo ao vivo do Facebook.

fonte: Android Police

O Facebook também está introduzindo podcasts em sua plataforma. Você poderá sintonizar episódios de seus criadores favoritos diretamente de suas páginas do Facebook "nos próximos meses", para que não precise mais sair da rede social para ouvir. Claro, o Facebook planeja usar seu algoritmo para recomendar novos conteúdos que você também gostaria de ouvir para mantê-lo ainda mais preso.

fonte: Android Police

Depois, há o Soundbites, que o Facebook descreve como "clipes de áudio criativos e curtos para capturar anedotas, piadas, momentos de inspiração, poemas e muitas outras coisas que ainda não imaginamos" - basicamente histórias, mas apenas áudio. Como Audio Rooms, o recurso será inicialmente limitado a alguns criadores de conteúdo que experimentarão diferentes conceitos para o novo formato. Para tornar mais fácil para todos criarem esses Soundbites assim que estiverem mais amplamente disponíveis, a empresa também está introduzindo um novo conjunto de tecnologias de áudio que ajudam na conversão de voz para texto, transformação de voz e melhoria da qualidade de áudio por meio de IA.

fonte: Android Police

Este anúncio marca a maior incursão do Facebook em conteúdo de áudio. É bastante óbvio que os recursos visam competir com o Clubhouse e, até certo ponto, o Spotify (com seu impulso para podcasts exclusivos). O Facebook é conhecido por comprar concorrentes de sucesso (WhatsApp, Instagram) ou copiar seus principais recursos para colocá-los na irrelevância (Snapchat), e parece que a empresa está mais uma vez tentando impedir que seu último rival ganhe uma posição.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google