A Google tem um plano para evitar outra catástrofe da falha do WebView. Os planos incluem um novo 'Modo de Segurança' de reversão automática e atualizações mais rápidas para Chrome e WebView.
fonte: Android Police |
As causas das falhas de aplicativos do Android são apresentadas por completo em um novo relatório publicado no painel de status do Workspace. Qualquer software que usa o WebView para recuperar conteúdo online foi afetado por um bug encontrado no experimento do aplicativo e na tecnologia de configuração. Novas versões do Chrome e do WebView tiveram que ser enviadas aos usuários na manhã seguinte para corrigir o problema.
Travar acidentalmente aplicativos de terceiros por causa de um back-end corrompido é um problema sério, então, para esse fim, a Google anunciou planos para adicionar várias salvaguardas para modificar o WebView. Talvez o mais importante, um "Modo de segurança" para sua infraestrutura será implementado, permitindo que o aplicativo reverta automaticamente para um estado anterior caso esse tipo de bug volte a aparecer. A Google também pretende acelerar as atualizações para o Chrome e WebView na Play Store e mudanças nos testes de software e sua comunicação com os usuários do Android.
Com base nesse relatório, a Google sabe que é uma bagunça, especialmente quando você considera quantas empresas dependem do Android para se manter estáveis e seguras. É bom ver que a empresa está sendo aberta e honesta sobre as melhorias futuras em seu processo de atualização. Esperançosamente, essas etapas garantem que esse tipo de incidente nunca aconteça novamente.
fonte: Android Police