terça-feira, 20 de abril de 2021

Google anuncia um plano para evitar uma nova catástrofe da falha do WebView

A Google tem um plano para evitar outra catástrofe da falha do WebView. Os planos incluem um novo 'Modo de Segurança' de reversão automática e atualizações mais rápidas para Chrome e WebView.


fonte: Android Police

No mês passado, um bug do WebView se tornou a maior história do Android depois que usuários relataram travamentos de aplicativos em todos os tipos de dispositivos. Embora uma solução temporária tenha sido descoberta rapidamente, uma atualização permanente não foi lançada até o dia seguinte, deixando os dispositivos com problemas durante a noite. Em resposta a este incidente, a Google publicou uma lista completa de melhorias futuras que planeja implementar para ajudar a garantir que esses tipos de travamentos nunca aconteçam novamente.

As causas das falhas de aplicativos do Android são apresentadas por completo em um novo relatório publicado no painel de status do Workspace. Qualquer software que usa o WebView para recuperar conteúdo online foi afetado por um bug encontrado no experimento do aplicativo e na tecnologia de configuração. Novas versões do Chrome e do WebView tiveram que ser enviadas aos usuários na manhã seguinte para corrigir o problema.

Travar acidentalmente aplicativos de terceiros por causa de um back-end corrompido é um problema sério, então, para esse fim, a Google anunciou planos para adicionar várias salvaguardas para modificar o WebView. Talvez o mais importante, um "Modo de segurança" para sua infraestrutura será implementado, permitindo que o aplicativo reverta automaticamente para um estado anterior caso esse tipo de bug volte a aparecer. A Google também pretende acelerar as atualizações para o Chrome e WebView na Play Store e mudanças nos testes de software e sua comunicação com os usuários do Android.

Com base nesse relatório, a Google sabe que é uma bagunça, especialmente quando você considera quantas empresas dependem do Android para se manter estáveis ​​e seguras. É bom ver que a empresa está sendo aberta e honesta sobre as melhorias futuras em seu processo de atualização. Esperançosamente, essas etapas garantem que esse tipo de incidente nunca aconteça novamente.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google