terça-feira, 20 de abril de 2021

Exporte seus dados do Facebook para várias plataformas e diga adeus a rede social

Sim, o Facebook está oferecendo novas maneiras de retirar todos os seus dados do Facebook. Plataformas como Google Docs, WordPress e Blogger, todas com suporte!    

fonte: Android Police

O Facebook não é exatamente a empresa mais querida do mundo atualmente. Embora bilhões de pessoas ainda usem o site diariamente - sem falar no Instagram e no WhatsApp - há também uma parcela significativa de usuários que adoraria deixar a rede social para trás. Para seu crédito, o Facebook está tornando um pouco mais fácil transferir suas postagens e notas do site, expandindo sua ferramenta de exportação de dados já existente em uma nova atualização.

Agora os usuários podem acessar o menu de configurações do Facebook para ativar essas novas ferramentas de transferência. As postagens e notas podem ser exportadas para o Google Docs, Blogger e WordPress, tornando mais fácil arquivar e armazenar seu conteúdo em plataformas externas. Exportar fotos e vídeos para aplicativos como Google Fotos e Dropbox já era compatível, mas esta nova inclusão torna mais fácil retirar seu conteúdo mais valioso do site sem deixar nada para trás.

fonte: Android Police

Se você quiser testar, vá até o menu de configurações do seu perfil para começar. Selecione "Transferir uma cópia de suas informações" na guia "Suas informações do Facebook" e, em seguida, escolha entre fotos, vídeos, postagens e notas antes de exportar. Múltiplas transferências podem estar ativas ao mesmo tempo, então não se preocupe com qual você escolhe primeiro. Dependendo da plataforma que você escolher, pode ser necessário conceder permissões ao Facebook para transferir seus dados.

fonte: Android Police

Embora essa ferramenta esteja limitada a apenas três aplicativos externos no momento, a empresa espera expandir seus tipos de dados e parceiros com suporte no futuro. Se você estava esperando por uma maneira fácil de exportar suas postagens para outro aplicativo antes de deixar o Facebook para sempre, seu dia finalmente chegou.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google