quinta-feira, 22 de abril de 2021

Novidades no Android 12 DP3: Configurações foram redesenhadas

O redesenho das configurações do Android 12 é mais bonito, mas menos útil. E as legendas partiram desta para melhor... ou pior!   

fonte: Android Police

Na nova versão do Android 12 para Developer Preview 3 da Google, o menu Configurações parece um pouco diferente. Comparado ao Android 11 e Android 12 DP2, a versão atualizada é mais bonita e menos densa, mas elimina os subtítulos para tornar um pouco menos claro onde estão as várias opções. E também obtém algumas novas animações "saltitantes" ao rolar. É a nova aparência do menu Configurações, anteriormente oculto por trás de um comando ADB e rotulado como "casa sedosa".

Como muitos notaram, o novo padrão para o menu Configurações se parece muito com o OneUI da Samsung, com seus itens muito mais amplos e falta de legendas. A sensação geral é geralmente mais amigável, mas menos informativa.

Menu de configurações do Android 11, Android 12 DP2 e o novo Android 12 DP3 (da esquerda para a direita), fonte: Android Police

Essas mesmas interfaces no modo escuro, fonte: Android Police

Essa não é a única mudança visual no menu Configurações. Se você abrir as seções Bateria ou Armazenamento, verá que os ícones justificados à direita indicando o nível de bateria restante ou o espaço livre foram substituídos. Agora você verá esses níveis como uma barra horizontal na parte superior do menu.

Android 11 à esquerda, Android 12 DP3 à direita, fonte: Android Police

fonte: Android Police

É uma pequena alteração, mas permite uma visão mais precisa do status do seu smartphone. O menu da bateria substitui o tempo restante aproximado por um tempo aproximado em que a bateria vai acabar. Se você prefere um ou outro é mais uma questão de gosto.
fonte: Android Police

Outras pequenas alterações do DP2: a barra de pesquisa é maior com um ícone de pesquisa cinza em vez de rosa, e agora é de largura total, com a imagem do perfil do usuário agora empurrada para o canto. É difícil de ver, mas a lista primária também removeu o preenchimento entre as subseções - observe o espaço entre "Dispositivos conectados" e "Aplicativos" no DP2, à esquerda.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google