quinta-feira, 15 de abril de 2021

Google One está entre os primeiros aplicativos com certificação ioXt do mundo

O Google One está entre os primeiros aplicativos com certificação ioXt do mundo, ao lado de vários aplicativos voltados a VPN.   

fonte: Android Police

O equipamento doméstico inteligente está se tornando mais comum atualmente, ajudando a automatizar sua rotina diária de pequenas formas. A Internet of Secure Things Alliance (ou ioXt) é essencial para manter esses gadgets seguros, mas é tão importante quanto garantir que qualquer software de back-end também esteja protegido. Hoje, a ioXt está expandindo seu programa de certificação para incluir aplicativos móveis como VPNs, com o Google One entre os primeiros selecionados para participar.

A ioXt já oferece a qualquer produto conectado à web a opção de solicitar um selo de aprovação, passando por todos os oito princípios de segurança do grupo. Com base nessas mesmas diretrizes, mais de 20 partes interessadas do setor, incluindo Google, Amazon e o testador de segurança de aplicativos móveis NowSecure, trabalharam juntos para construir um padrão específico para aplicativos móveis. Com este novo programa, qualquer desenvolvedor pode agora ganhar o emblema do grupo por seu software, cumprindo as oito etapas do ioXt.


Embora esse processo possa incluir qualquer serviço conectado à nuvem, incluindo mídia social, mensagens e aplicativos de fitness, o foco até agora parece estar em VPNs. Considerando a explosão de popularidade das VPNs nos últimos anos, é uma etapa importante para garantir que você esteja protegido quando conectado online. O Google One - que inclui seu próprio serviço VPN - também está listado como um dos primeiros aplicativos certificados pela ioXt. Você pode encontrar a lista completa de aplicativos incluídos no lançamento abaixo:

  • Comcast Xfinity Authenticator
  • ExpressVPN
  • Teclado sem fio GreenMAX
  • Hubspace
  • Inovações da McAfee
  • NordVPN
  • OpenVPN para Android
  • Acesso privado à Internet
  • VPN privada
  • Google One

Não está claro se a Google pretende adicionar emblemas ioXt às listagens de aplicativos na Play Store, embora seja um passo significativo para fornecer mais informações de segurança aos usuários. No ano passado, o Pixel 4, 4 XL e 4a se tornaram os três primeiros smartphones Android a passar pela certificação. Essa parceria renovada prova que a Google está interessado em levar as práticas de segurança móvel para a vanguarda do setor.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google