quinta-feira, 15 de abril de 2021

Novidades no Google Assistente: Quatro recursos 'novos' anunciados

A Google anunciou vários recursos "novos" para o Google Assistente, as aspas são porque alguns deles são antigos, mas a empresa apenas acabou de oficializá-los... Encontrar seu iPhone é um deles...   

fonte: Android Police

A Google anunciou "novos" recursos para o Google Assistente, incluindo funcionalidades de Rotina, a capacidade de pagar por pedidos de entrega por meio de um pouco da magia Duplex, um recurso para iPhones perdidos e outro recurso relacionado ao Oscar. Como de costume, alguns deles são novos, outros são coisas que a Google vem testando silenciosamente há algum tempo e que muitos usuários já usam há algum tempo.

Primeiro, os usuários traidores de iPhone (brincando) podem aproveitar a ação de localização do smartphone do Assistente "encontre meu telefone". Você precisará passar por alguns obstáculos para ativar os alertas críticos do aplicativo Google Home, mas poderá pedir ao assistente para encontrar seu iPhone se ele for perdido e o disositivo emitirá um som de toque personalizado, tornando-o mais fácil para descobrir quando está preso dentro do sofá.

fonte: Android Police

O Assistente também está adquirindo a capacidade de pagar por comida para viagem de um punhado de cadeias de restaurantes selecionadas, e o mecanismo é realmente muito interessante. Isso é separado do suporte a ações no aplicativo e integrações diretas que datam de 2018, é usando Duplex na web. Isso significa que quando você pede alguns rolinhos de ovo e frango para viagem, quando clica em "check out", nos bastidores a Google está analisando o site do parceiro e preenchendo os detalhes relevantes, obtendo informações do Google Pay e do Preenchimento automático do Chrome. A Google anunciou que estava testando o Duplex para pedir comida em outubro passado em um programa piloto, e este parece ser o primeiro fruto desse trabalho.

No entanto, não é tão simples quanto gritar com seu alto-falante inteligente por um pouco de comida. Esse recurso funciona por meio do aplicativo da Google, está disponível apenas em algumas redes participantes (aparentemente incluindo Applebee's) e não analisa seu pedido para você, apenas cuida do processo de checkout.

A Google vem expandindo o Duplex para aplicativos da web desde que revelou o recurso pela primeira vez na I / O 2019, ele próprio baseado na tecnologia Duplex baseada no dispositivo original com tecnologia de IA revelada em 2018. No início deste ano, o Duplex finalmente se tornou disponível em todos os estados dos EUA - excluindo Louisiana.

fonte: Android Police

A Google também está anunciando alguns "novos" recursos de rotina para o Assistente, como os gatilhos do nascer/por do sol, que apareceram para alguns usuários em testes no início de dezembro do ano passado. Sugestões ao configurar as rotinas pré-construídas básicas como "Bom dia" e "Hora de dormir" também aparecerão agora - como têm acontecido para muitos usuários desde a atualização da interface em dezembro passado. As rotinas também podem ser fixadas como atalhos da tela inicial. Novamente, se você ainda não percebeu a tendência, isso começou a ser lançado em dezembro.

fonte: Android Police

E para finalizar, a Google também decidiu destacar como o Assistente pode lhe dizer coisas sobre os próximos Oscars em seu anúncio, incluindo responder a perguntas sobre os indicados atuais, previsões e um easter egg fofo - basta perguntar ao Assistente "Ei Google, me dê um prêmio", mas certifique-se de ter um discurso preparado.

A Google adora testar recursos como este silenciosamente - ou, de outra perspectiva, anunciar novamente os recursos que as pessoas já estão usando - mas geralmente esse tipo de teste A/B não tem um lançamento tão amplo antes de um anúncio. De qualquer forma, eles são oficiais agora.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google