segunda-feira, 26 de abril de 2021

Google encerra as perguntas e respostas em sua pesquisa

A Google vai encerrar o recurso 'Perguntas e respostas no Google' da Pesquisa em breve. A interface está desaparecendo no final de junho mass ainda é visível na Índia.   

fonte: Android Police

Você notou que quando você formula uma consulta do Google como uma pergunta direta, às vezes verá perguntas completas nos resultados, feitas e respondidas por usuários antigos regulares como você? Depois de junho deste ano, você não os verá mais. De acordo com uma página de suporte atualizada da Google, o recurso "Perguntas e Respostas no Google" será removido da Pesquisa em 30 de junho.

O anúncio da mudança não está exatamente balançando as bases da base de usuários do Google. Na verdade, dependendo de onde você mora e exatamente como formula suas perguntas ao Google, talvez você nunca tenha visto a seção aparecer antes. (Parece a imagem do cabeçalho.) De acordo com alguns blogs de mecanismos de pesquisa, parece que o recurso esteve visível principalmente para usuários na Índia nos últimos dois anos.

Fazendo uma pequena pesquisa prática para este artigo, Michael Crider, do AP, conseguiu fazer a seção de perguntas e respostas no Google para "como trocar um cartão SIM" quando definiu manualmente seu local para a Índia no menu de ferramentas de desenvolvedor do Chrome. Executando a mesma pesquisa em outro local padrão com base no Texas, EUA, essa interface não foi apresentada.

A seção de perguntas e respostas na Google não é igual às respostas um tanto automáticas que o Google exibirá com base nos dados de pesquisa em cache, como as respostas no Mapa do conhecimento. E não é o mesmo que o recurso Perguntas e respostas vinculado a locais específicos no Maps, que também é respondido por usuários individuais da Google (e que às vezes aparece na interface geral de Pesquisa). Não é o mesmo que a seção "As pessoas também perguntam", que apenas retorna resultados do Google para consultas semelhantes.

Mesmo que a interface tenha sido geograficamente limitada em termos de quem pode acessá-la, o grande alcance do Google significa que centenas de milhares de respostas foram coletadas, possivelmente mais. Como sempre acontece ao fechar produtos ou recursos, a Google está dando aos usuários a oportunidade de salvar os dados que enviaram por meio do Google Takeout, na seção Pesquisar. Você precisará salvar suas contribuições até 30 de junho de 2021.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google