quinta-feira, 8 de abril de 2021

Aprenda como usar a nova interface da Google Play Store

Aprenda como usar a nova interface da Google Play Store que está chegando agora nos dispositivos Android. Aproveite para dizer adeus ao menu de hambúrguer!   

fonte: Android Police

Se você der uma olhada na Google Play Store em seu smartphone hoje, pode notar que as coisas mudaram um pouco. Uma nova versão da interface apareceu para um pequeno número de usuários na última semana ou assim, mas parece que está sendo implementada mais rapidamente agora. Essa ligeira mudança na interface do usuário se livra do menu de hambúrguer familiar (as três barras horizontais que ficavam à esquerda da barra de pesquisa na parte superior) e, em vez disso, faz com que você toque no ícone do perfil da Google para obter mais elementos não óbvios da Loja.

Você saberá se tem a interface atualizada se ver o alerta na imagem acima. Para acessar os itens que estavam anteriormente no menu de hambúrguer, toque na imagem da foto do seu perfil no canto superior direito. Isso abrirá um pop-up com a maioria dos itens mais antigos aninhados, com um novo cabeçalho com foco na sua conta e nos Play Points. (Anteriormente, este pop-up tinha apenas informações da conta.)

Da esquerda para a direita: página inicial antiga da Play Store, menu de hambúrguer antigo, nova página inicial, menu centralizado, fonte: Android Police

O link principal para Configurações está próximo à parte inferior deste pop-up. As coisas dentro das configurações estão divididas um pouco mais claramente agora, divididas em itens expansíveis para as seções Geral, Controles do usuário, Família e Sobre. Todas as opções antigas parecem estar em seus lugares habituais.

Da esquerda para a direita: menu de configurações antigo, novo menu de configurações, novo menu após "Geral" expandido, fonte: Android Police

Os resultados da pesquisa são um pouco mais robustos, destacando itens populares para resultados exatos com capturas de tela e informações do aplicativo sem a necessidade de tocar neles. Outras mudanças parecem sutis, principalmente se concentrando em imagens maiores e mais atraentes em relação a listas de ícones de aplicativos. E sim, ainda existem muitos aplicativos anunciados em toda a interface.

Da esquerda para a direita: resultados de pesquisa antigos, novos resultados de pesquisa, nova página de listagem de aplicativos, fonte: Android Police


A interface atualizada parece estar acontecendo em ondas. Conseguimos forçar uma atualização em vários dispositivos diferentes instalando a versão mais recente da Play Store a partir do APK Mirror e, em seguida, forçando o fechamento do aplicativo depois que ele foi aberto.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google