terça-feira, 27 de abril de 2021

Google e Roku estão brigando por causa do YouTube TV

A Google e a Roku estão brigando por causa do YouTube TV. E, claro, quem irá sofrer serão os espectadores.   

fonte: Android Police

A televisão evoluiu muito na última década, mas há uma coisa que sobreviveu ao declínio do cabo: as disputas de transporte. O YouTube TV pode não ser um serviço a cabo "tradicional", mas ainda é suscetível aos mesmos problemas que todos os distribuidores enfrentam. Hoje, a Roku está alertando os usuários que o YouTube TV pode ser retirado de seus dispositivos nos próximos dias, caso a Google continue a impor seu novo contrato.

A Roku tornou públicas suas negociações em andamento no YouTube TV em um e-mail enviado à sua base de clientes esta manhã, e não está se contendo. Em termos inequívocos, a empresa acusa a Google de usar seu "poder de monopólio" para forçá-lo a aceitar um novo contrato. Enquanto a maioria das disputas de carruagem giram em torno de uma parte solicitando receita adicional, esta luta vê a Google pedindo para impulsionar o YouTube para a vanguarda da interface de Roku.


Conforme relatado pela Axios, a Google está procurando posicionar o YouTube como o principal destino de streaming no Roku, solicitando uma página de pesquisa dedicada, resultados de música otimizados e um bloqueio completo em retornos de pesquisa de outras fontes enquanto o aplicativo do YouTube está aberto. Talvez em sua jogada mais descarada, a empresa supostamente pediu à Roku que atendesse a requisitos específicos de hardware para continuar carregando seus aplicativos. No papel, nenhuma dessas demandas tem nada a ver com o YouTube TV. Em vez disso, a Roku alega que a Google está usando negociações para seu serviço de streaming a cabo para ganhar vantagem para o YouTube como um todo, um movimento rotulado como "anticompetitivo" no e-mail desta manhã.

fonte: Android Police

A Roku se recusou a assinar este novo contrato, o que poderia resultar na retirada do YouTube TV dos dispositivos da empresa. Em um movimento muito tradicional, o e-mail termina pedindo aos usuários que façam uma petição ao Google para continuar oferecendo sua substituição de cabos no Roku. Por sua vez, a Google forneceu uma declaração ao The Verge, chamando as alegações de "infundadas" e negando ter feito qualquer "solicitação para acessar dados do usuário ou interferir nos resultados de pesquisa".

Não está claro se o aplicativo padrão do YouTube também corre o risco de desaparecer, mas a Google tem um longo histórico de abandonar seus aplicativos de qualquer plataforma que não esteja disposta a jogar bola. Embora esse tipo de disputa quase sempre termine com acordos silenciosos, os clientes do Roku e do YouTube TV podem ter que sofrer uma interrupção no serviço antes que qualquer coisa seja resolvida.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google