sábado, 24 de abril de 2021

Novidades no Google Maps: Encontrar lugar para reciclar lixo

O Google Maps está ajudando as pessoas a encontrar lugares para reciclar seu lixo. Tudo para tornando um pouco mais fácil manter o planeta limpo.     

fonte: Android Police

As empresas de tecnologia frequentemente falam sobre novas iniciativas para reduzir seu impacto no meio ambiente, mas é incomum que esses projetos ajudem outras pessoas a fazer o mesmo. O Google Maps está surgindo com um novo conjunto de ferramentas que torna mais fácil para as pessoas descobrirem onde podem descartar seus materiais usados ​​para que possam ser reciclados de maneira adequada.

fonte: Android Police

Desde ontem, as empresas verificadas podem usar a página do Google Meu Negócio para identificar os tipos de itens que aceitam para reciclagem, incluindo itens como roupas, eletrônicos, baterias, resíduos perigosos, vidro, plásticos. Como muitas empresas ainda não são verificadas, a Google também planeja começar a solicitar aos visitantes que respondam a perguntas sobre os locais de entrega para obter informações mais precisas. E para os recicladores proativos, será possível enviar suas próprias edições para um local para ajudar outras pessoas a encontrá-lo.

Esquerda: Nova página para adicionar opções de reciclagem. À direita: Filtros de pesquisa atuais, fonte: Android Police

Por enquanto, parece que esses novos dados serão úteis para determinar o que pode ser deixado em um local, mas ainda não há filtros que ajudem a encontrar locais em primeiro lugar. Por exemplo, é possível pesquisar por 'centro de reciclagem' para começar, mas não há maneiras de limitar sua pesquisa apenas a locais que aceitam especificamente baterias. Isso provavelmente acontecerá no futuro, mas pelo menos o processo manual de verificação de cada local será mais fácil do que costumava ser.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google