terça-feira, 6 de abril de 2021

Novidades no Google Fotos: Explorar em uma galeria de realidade aumentada

Em breve, você poderá explorar no Google Fotos em uma galeria de realidade aumentada. Os experimentos WebXR da Google procuram aprimorar o mundo ao seu redor.   

fonte: Android Police

A Google é uma das poucas empresas de seu porte disposta a se comprometer em experimentar novas ideias em grande escala. Embora esses projetos sejam frequentemente eliminados sem restrições, ainda é divertido ver que novos softwares serão lançados de seus laboratórios a cada ano. Em seu último experimento, a Google está lançando alguns novos aplicativos WebXR para Chrome, projetados para combinar RA e RV para adicionar um novo contexto ao mundo ao seu redor. De distanciamento social que pode ser verificado a uma galeria virtual de suas memórias, essas novas "experiências de XR" são bem selvagens.

Apenas três desses novos aplicativos WebXR estão disponíveis para teste hoje, com o quarto - e indiscutivelmente o mais interessante - mantido em desenvolvimento. O primeiro é o "Floom", que gera portais selecionáveis ​​no solo, transportando você para o outro lado do mundo. O aplicativo mostra quando você está pairando sobre a terra ou água e, depois de abrir um novo túnel, o nome do seu novo local é exibido na tela. É um conceito divertido, mesmo que não tenha nenhuma aplicação prática na vida real.

O próximo é o "Sodar", um "radar de distanciamento social" que destaca uma bolha de dois metros ao redor de sua localização conforme você se move. Você precisará manter o telefone voltado para o rosto para usá-lo corretamente, o que pode inibir seu uso no mundo real. Ainda assim, é uma ideia legal à medida que nos aproximamos de algum retorno à normalidade, onde você pode querer manter uma pequena distância entre as pessoas fora da família imediata e amigos.

Da esquerda para a direita: Floom, Sodar e Measure Up, fonte: Android Police

Como você não pode ter um projeto de RA sem desenvolver uma ferramenta de medição, o terceiro aplicativo da Google é o "Measure Up". Este aplicativo foi projetado para medir o comprimento, a área e o volume de qualquer objeto, usando seu smartphone para colocar alfinetes ao longo das bordas de itens próximos. Embora algumas configurações adicionais para alterar como as medições são feitas possam tornar isso um pouco mais prático, é um dos usos mais eficazes dessa ideia até hoje. Estar disponível em um navegador da web em vez de um aplicativo dedicado também o torna mais acessível em um piscar de olhos.

E finalmente, o "Picturescape" ainda é um trabalho em andamento, mas promete ser um dos mais legais do grupo. O Picturescape é apresentado como uma nova maneira de ver suas memórias, usando a biblioteca do Google Fotos para criar uma galeria de fotos virtual. Com base no vídeo apresentado, parece um projeto fascinante - especialmente se for estendido para fones de ouvido completos de realidade virtual.

Você pode testar o Floom, Sodar e Measure Up acessando a página de experimentos WebXR da Google em qualquer dispositivo Android compatível com ARCore. Se você está trabalhando em seu próprio software de RA ou RV, também pode enviar seu projeto para ser apresentado com esses aplicativos.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google