quarta-feira, 21 de abril de 2021

Auditores independentes dizem que o VPN do Google One é muito bom

O VPN do Google One é muito bom, de acordo com auditores independentes. Um relatório de 19 páginas sobre a segurança da VPN concluiu que está em linha com a concorrência.    

fonte: Android Police

Existem muitos serviços VPN que reivindicam poderes divinos de privacidade e segurança, talvez com menos do que evidências convincentes para apoiar essas afirmações. Ninguém duvida da capacidade técnica da Google de criar uma rede privada virtual, mas dado o status da empresa, antes de mais nada, como anunciante, você seria perdoado por ser cético em relação à VPN embutida no serviço Google One. De acordo com uma auditoria independente, está tudo bem. Que é bom.

A Google encomendou ao NCC Group, uma empresa do Reino Unido especializada em segurança e verificação de software, a criação de um relatório público sobre a boa fé da VPN do Google One. O relatório de 19 páginas de uma equipe de seis pesquisadores está disponível gratuitamente em PDF. Você mesmo pode ler para verificar a metodologia e as conclusões da equipe, mas para resumir, diz que a VPN tem "uma postura de segurança muito robusta" e que seu túnel de tráfego criptografado é uma proteção eficaz contra os métodos de ataque mais comuns.

Dos quatorze problemas individuais que a equipe relatou inicialmente ao Google, dez foram prontamente corrigidos e verificados, um foi "parcialmente corrigido" e três foram combatidos pelo Google como "riscos aceitáveis". Um desses NCC foi identificado como um problema de gravidade média, que exigiria uma mudança mais complexa no sistema, aumentando as etapas de comunicação (e, presumivelmente, diminuindo o desempenho). Apesar dos quatro problemas pendentes, a NCC determinou que a VPN do Google One está alinhada com a maioria dos produtos concorrentes.

Embora o sistema de revisão interna da Google não seja suficiente para garantir 100% que hackers ou funcionários desonestos não possam acessar dados privados, o sistema de verificações, verificações e auditorias está de acordo com os padrões da indústria. A NCC observou que, embora o túnel de tráfego criptografado de seu design VPN básico, juntamente com as APIs integradas do Android para uso VPN sejam de fato suficientes para interromper a gravação convencional de atividades de smartphone e web, a Google tem dados e know-how técnico suficientes para rastrear usuários sem isso acessar se quiser. (Este é o mesmo tipo de sinalização que os defensores da segurança levantaram ao avaliar a nova alternativa de cookie FLoC da empresa.)

O VPN do Google One é um benefício gratuito para assinantes de 2 TB ou níveis superiores. No momento, ele só pode ser usado em um dispositivo Android, mas a Google diz que estará disponível para iOS, Windows e MacOS "em breve".

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google