quarta-feira, 21 de abril de 2021

Novidades no Google Assistente: Novo recurso 'Minhas ações'

A Google está trabalhando para tornar a automação do Assistente mais fácil para todos nós. No entanto, não temos certeza de como isso difere dos atalhos de rotinas pré-existentes.   

fonte: Android Police

O Google Assistente é indiscutivelmente o melhor assistente de voz em um smartphone no momento - desde fazer reservas em restaurantes até receber chamadas, ele pode fazer muito. Mas se você não estiver com vontade de falar, um novo recurso será uma maneira prática e silenciosa de obter a ajuda do Assistente.

O pessoal do XDA Developers descobriu strings na versão 12.15.7.29 do aplicativo da Google que sugere que a empresa está trabalhando em um recurso chamado "My Actions ou Minhas ações". Como a Google coloca, elas "podem ser configurados para fazer qualquer coisa que o Assistente pode fazer, com apenas um toque". Se houver um comando que você repete com frequência - como "acender as luzes do quarto" - você poderá ativá-lo com um único toque na tela.

As strings no código não explicam, mas parece que a Google vai permitir que você coloque esses atalhos personalizados na tela inicial.

fonte: Android Police

Pelo que vale a pena, isso é algo que você já pode fazer através das rotinas do assistente. Embora o objetivo principal deste recurso seja acionar várias tarefas com um único comando de voz, você também pode criar rotinas que possuem apenas uma tarefa e colocá-las na tela inicial para acesso com um toque - a mesma coisa que "Minhas ações" irá aparentemente oferecer.

Se você quiser experimentar, vá para Google >> Configurações >> Google Assistente >> Rotinas. Aqui, escolha uma rotina existente ou crie uma nova e toque no ícone circulado na imagem abaixo para adicioná-la à sua tela inicial.

fonte: Android Police

Parece que "Minhas ações" buscará tornar este processo existente mais simples para aqueles que não usam rotinas atualmente ou não sabem que ela pode ser usada para uma única ação. Pode haver mais do que isso que ainda não sabemos, mas só o tempo dirá. Estaremos atentos a quaisquer desenvolvimentos futuros.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google