quinta-feira, 15 de abril de 2021

Novidades no Blogger: Fim do widget FollowByEmail do FeedBurner

Quem hoje abriu o painel de controle do Blogger se deparou com este aviso, informando o fim do widget Follow by email do Feedburner (sim, ele ainda existe!).  



 Todos que usam o widget do Feedburner receberam este aviso:
O widget FollowByEmail (FeedBurner) será desativado 
Você está recebendo estas informações porque seu blog usa o widget FollowByEmail (FeedBurner). Recentemente a equipe do FeedBurner divulgou um aviso de atualização do sistema sobre a desativação do serviço de inscrição de e-mail em julho de 2021. 
Após julho de 2021, seu feed continuará funcionando, mas os inscritos não receberão mais e-mails automáticos. Se você quiser continuar enviando e-mails, faça o download dos contatos dos seus inscritos. Saiba como
Bem, o que mais me surpreende é o fato do Feedburner ainda existir, pois seu fim vem sendo anunciado há tempos. E o aviso ainda menciona que o usuário pode baixar os dados de seus inscritos. 
Como exportar seus assinantes de e-mail para um CSV

Depois de ativar o serviço de Assinaturas de Email do FeedBurner para o seu feed, você pode exportar facilmente uma lista de seus assinantes de email.
  1. Clique em Analisar e selecione Assinantes.
  2. Clique em FeedBurner Email Subscriptions e, em seguida, clique em Manage Your Email Subscriber List. Isso abre uma nova página.
  3. Em Exibir detalhes do assinante, clique em CSV (próximo a "Exportar").
E a blogosfera nem dá a mínima... O que queremos é novidades na plataforma, Google!

Atualização 15/04

Todos os usuários do Blogger receberam este email

Email

Oi Aparecido,
O FeedBurner faz parte do Google há quase 14 anos, e estamos fazendo várias mudanças para dar suporte ao próximo capítulo do produto. Aqui está o que você pode esperar para mudar e o que você pode fazer agora para garantir que está preparado.
A partir de julho, estamos fazendo a transição do FeedBurner para uma infraestrutura mais estável e moderna. Isso manterá o produto instalado e funcionando para todos os usuários, mas também significa que iremos recusar a maioria dos recursos não essenciais de gerenciamento de feed, incluindo assinaturas de e-mail, naquele momento.
Para aqueles que usam assinaturas de email do FeedBurner, recomendamos Baixar seus assinantes de email para que você possa migrar para um novo serviço de assinatura de email.
Para muitos usuários, nenhuma ação é necessária. Todos os feeds existentes continuarão a servir ininterruptamente, e você pode continuar a criar novas contas e gravar novos feeds. A funcionalidade de gerenciamento de feed principal continuará a ser suportada, como a capacidade de alterar o URL, feed de origem, título e metadados de podcast de seu feed, junto com análises básicas.
Obrigado,
Equipe do FeedBurner

É... Parece que o Feedburner vai continuar intacto! Sua morte foi apenas adiada! Bwahahahahahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google