domingo, 25 de abril de 2021

Como colar anexos no Gmail no Chrome com apenas um atalho de teclado

O Chrome 90 tem um truque legal que permite o suporte para colar arquivos de sua área de trabalho diretamente em páginas da web onde eles são suportados - como no Gmail. Aprenda como colar anexos no Gmail no Chrome com apenas um atalho de teclado.   

fonte: The Next Web

Colar anexos no Gmail no Chrome com apenas um atalho de teclado deve economizar alguns segundos ao compartilhá-los em suas mensagens de e-mail. Veja como ativar o recurso e usá-lo:

  • Primeiro, certifique-se de ter o Google Chrome 90 (a versão mais recente no momento da escrita) instalado. Para atualizar o Chrome, clique no botão de menu (aquele com três pontos) próximo ao canto superior direito e navegue até Ajuda >> Sobre o Google Chrome.
  • Uma vez lá, o Chrome deve começar a baixar a atualização automaticamente. Em seguida, ele solicitará que você reinicie o navegador e manterá suas guias abertas quando ele voltar a funcionar.
  • Assim que o Chrome for reiniciado, cole o seguinte sinalizador e você será levado a uma página de configurações dos recursos experimentais: chrome://flags/#clipboard-filenames
  • Junto com a configuração denominada ‘Clipboard filenames (Nomes de arquivos da área de transferência)’, clique no menu suspenso e selecione ‘Enabled (Ativado)’. Você precisará reiniciar o Chrome mais uma vez e, em seguida, o recurso copiar e colar estará pronto para uso.

Ative o sinalizador ‘Clipboard filenames’ para permitir copiar e colar arquivos em páginas da web, fonte The Next Web

  • Em sua área de trabalho ou explorador de arquivos, copie qualquer arquivo que deseja incluir como anexo no Gmail selecionando-o e pressionando Ctrl/Cmd + C ou escolhendo ‘Copiar’ no menu de contexto do botão direito.
  • Visite o Gmail no Chrome e, ao escrever uma nova mensagem de e-mail ou resposta, pressione Ctrl/Cmd + V para colar o arquivo como anexo. As imagens aparecerão in-line, ou seja, como parte do corpo do seu e-mail.

E pronto. Como observou o Android Police, os usuários do Safari já têm acesso a um recurso semelhante, e é muito útil, a ponto de fazer você se perguntar por que ainda não tínhamos isso no Chrome.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google