quinta-feira, 22 de abril de 2021

Novidades no Android 12 DP3: Os cantos foram arredondados

O Android 12 Developer Preview 3 literalmente corta os cantos. Visualizações de aplicativos, gaveta de aplicativos, controle deslizante de volume, pastas e muito mais.   

fonte: Android Police 

O Android está passando por uma grande reformulação de design com a versão 12 e, embora muitas mudanças ainda estejam ocultas, as coisas estão começando a se encaixar no Android 12 Developer Preview 3, lançado ontem. Ele habilita a nova "casa sedosa" amigável com o polegar por padrão para as configurações e adiciona animações de popup mais suaves em todo o sistema operacional, mas também há alguns ajustes menores de design completando tudo.

Esquerda: Visualização do desenvolvedor 2. À direita: Visualização do desenvolvedor 3,    fonte: Android Police  

As mudanças podem ser vistas em todo o sistema operacional. Ao abrir a gaveta de aplicativos na tela inicial, você notará cantos arredondados na parte superior à medida que sobe no painel. Da mesma forma, as visualizações de aplicativos na visão geral de multitarefa também apresentam cantos arredondados. O controle deslizante de volume está em um redesenho ainda mais significativo, muito parecido com um controle deslizante de brilho refeito que apareceu em uma prévia do desenvolvedor anterior. Agora é uma pílula vertical arredondada, preenchida com sua cor de destaque, representando o nível de volume atual. O botão de transcrição ao vivo abaixo ainda está preso ao antigo design quadrado, então parece que o menu é um trabalho em andamento e ainda pode ser alterado. As janelas pop-up também receberam uma reforma de canto arredondado.

Esquerda: Visualização do desenvolvedor 2. À direita: Visualização do desenvolvedor 3,
                                                                 fonte: Android Police 


fonte: Android Police 

O Developer Preview 3 também apresentou mais algumas alterações em comparação com as versões anteriores do sistema operacional. As pastas da tela inicial vêm com cantos arredondados e o menu do pressionamento longo foi retrabalhado de maneira semelhante. Até mesmo alguns widgets como o do Google Agenda vêm com cantos bastante arredondados agora. A seleção de texto e os menus de contexto também têm a forma de pílulas arredondadas, deixando claro que a Google está se movendo para unificar ainda mais a aparência de seu sistema operacional.



Esquerda: Visualização do desenvolvedor 2. À direita: Visualização do desenvolvedor 3,
fonte: Android Police 

É possível que alguns desses ajustes da interface ainda não tenham sido finalizados, então podemos ver ainda mais mudanças visuais assim que o primeiro beta for lançado no Google I/O no próximo mês.

fonte: Android Police 

fonte: Android Police 

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google