quarta-feira, 14 de abril de 2021

Novidades no Chrome: Área de transferência para suas guias recentemente fechadas

Está sendo testado no Google Chrome uma área de transferência para suas guias fechadas recentemente. Já está ao vivo no Chrome Canary.   

fonte: Android Police

Se você já passou algum tempo na web, sabe como é irritante fechar acidentalmente abas abertas - ainda mais quando você se esquece de quais estavam abertas. A Google agora está procurando amenizar esse problema introduzindo uma seção de "guias fechadas recentemente".

Este novo recurso - localizado no Chromium Gerrit - está atualmente ativo apenas no Chrome Canary (essas compilações são destinadas a desenvolvedores) e está aninhado no recurso de pesquisa de guia que recentemente foi lançado para um público mais amplo. Como pode ser visto na imagem abaixo, pode-se ver uma lista das abas fechadas recentemente que podem ser reabertas com um único clique. No entanto, do jeito que está agora, não há como limpar essas guias.

fonte: Android Police

Pelo que vale a pena, você já pode acessar as guias fechadas recentemente em seu navegador Chrome na página Histórico. No entanto, essa nova implementação economiza alguns cliques e pode ser mais útil do que usar o atalho CTRL / CMD + Shift + T que reabre as guias em ordem cronológica reversa. Certamente será útil para aqueles que não querem se lembrar de mais um atalho de teclado ou acessar o navegador em uma tela sensível ao toque.

O recurso está disponível na versão 91.0.4472.0 do Chrome Canary e em todas as plataformas.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google