quarta-feira, 28 de abril de 2021

Google ganhou quase 18 bilhões de dólares em três meses

A Google ganhou quase 18 bilhões de dólares em três meses. O relatório de ganhos do primeiro trimestre de 2021 da Alphabet mostra que está rendendo muito dinheiro.   

fonte: Android Police

É bom ser a Google, pelo menos se o que você quer é ganhar quantias incríveis de dinheiro. Continuando sua tendência à medida que a pandemia avança, a Google e sua controladora Alphabet a estão nadando em dinheiro. A receita no primeiro trimestre de 2021 foi de 55,314 bilhões de dólares, um aumento surpreendente de 34% em relação ao ano anterior.

Talvez mais importante em termos de investimento, a Google acabou superando as estimativas dos analistas sobre seu desempenho, ganhando US$ 26,29 por ação contra os US$ 15,82 esperados. Esse é o tipo de notícia que vende ainda mais ações e, de fato, a Google subiu impressionantes 4% nas negociações após o expediente. Como os ganhos da empresa no último trimestre também foram impressionantes, assim como os de outras empresas que se concentram em serviços da web, não é preciso ser um gênio para identificar os vencedores econômicos de um ano de transição para o trabalho remoto.

Os anúncios na Pesquisa da Google e no YouTube continuam gerando a maior parte dos lucros da empresa. A pesquisa rendeu 31,9 bilhões de dólares, um aumento impressionante de 30,2%. Os anúncios do YouTube saltaram de 4,04 bilhões para 6,005 bilhões de dólares, um aumento de 48,6%. A receita do Google Cloud (incluindo seu pacote Workspace) saltou de 2,77 bilhões para 4,05 bilhões. É um salto surpreendente, embora Cloud ainda esteja operando com prejuízo. Em um ano em que muitas empresas estavam consolidando sua força de trabalho, a Google adicionou quase 17.000 novos funcionários em todo o mundo, para um total de 139.995.

Considerados com custos, despesas e investimentos, a Alphabet teve lucro líquido de 17,93 bilhões de dólares no trimestre, ante 6,84 bilhões no mesmo período do ano passado. Em termos menos exaltados: a Google está ganhando muito, muito dinheiro e muito mais do que antes.

Ainda há um espectro iminente em frente ao relatório otimista da Google: antitruste em andamento tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. No momento, a empresa está tentando se antecipar a esses problemas com medidas como abrir mais o Android para lojas de aplicativos concorrentes e aumentar a divisão de receita para desenvolvedores, mas os reguladores ainda podem estar preparando um golpe legal que ofusca qualquer quantidade de lucros que a empresa ganhe no curto prazo .

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google