sexta-feira, 23 de abril de 2021

Novidades no Gboard: Sugestões de rolagem lateral da área de transferência

Está sendo testado no Gboard as sugestões de rolagem lateral da área de transferência. Acesso mais rápido ao histórico da área de transferência.    

fonte: Android Police

Um gerenciador de área de transferência integrado é uma das ferramentas mais valiosas do arsenal do Gboard. Não só torna a cópia e colagem de texto no Android muito mais fácil, mas também salva vários recortes de uma vez com suporte completo para exclusão automática. No ano passado, a Google adicionou sugestões de área de transferência a seu aplicativo para evitar que você abra manualmente o conteúdo copiado. Agora, uma nova barra de rolagem na parte superior do Gboard torna ainda mais fácil colar no Android.

Com esta nova atualização, todas as suas seleções recentes aparecem acima do teclado, rolando da esquerda para a direita. Ele substitui a barra de atalhos usual e impede que você seja forçado a acessar o menu da área de transferência manualmente para colar o texto. É uma adição útil, capaz de lidar com vários links, senhas e qualquer outra coisa que você possa usar. O melhor de tudo é que parece funcionar independentemente de você ter ou não o histórico da área de transferência habilitado no Gboard, para que todos possam aproveitar as vantagens desse novo recurso.

fonte: Android Police

Como de costume, a Google está lançando esse recurso para os usuários lentamente por meio de uma atualização do lado do servidor. Ser capaz de ignorar o gerenciador da área de transferência para colar várias entradas de uma vez é um ótimo atalho, então, esperançosamente, começaremos a ver uma disponibilidade maior em breve. Se você quiser ficar à frente da linha, certifique-se de que está executando a versão mais recente do Gboard na Play Store ou apenas baixe no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google