quarta-feira, 28 de abril de 2021

Novidades no Google Stadia: Três novos recursos, entre eles a Pesquisa

O Stadia está recebendo três novos recursos, e logo um deles que deveria estar lá desde o início... Sim, faltava logo o carro-chefe da empresa, a Pesquisa!  

A Google pode não estar mais fazendo seus próprios jogos para o Stadia, mas a plataforma ainda está muito viva e em expansão. Hoje, a empresa anunciou um punhado de ajustes que tornarão o uso do Stadia no desktop uma experiência mais suave - incluindo alguns que deveriam estar lá desde o início.

Encontrar jogos na loja costumava ser uma dor gigantesca, fonte: Android Police

A atualização principal aqui é aquela que parece óbvia: pesquisa. Sim, a interface da web do Stadia finalmente será pesquisável, o que tornará a navegação na biblioteca em constante expansão do serviço de jogos e conteúdo adicional muito menos onerosa. E de acordo com um porta-voz da empresa: "os usuários poderão acessar a barra de pesquisa na Loja ou nas páginas iniciais".

Em breve, você poderá classificar e filtrar sua biblioteca, além de gerenciar com mais facilidade o compartilhamento familiar, fonte: Android Police

Os jogadores finalmente poderão organizar suas bibliotecas de jogos no desktop também. A Google não disse por quais critérios exatamente, mas atualmente a opção de classificação padrão (e única) é pela ordem em que seus jogos foram jogados pela última vez.

Recursos sociais estão chegando, se é o que você gosta, fonte: Android Police

O Stadia também está recebendo algumas adições menos empolgantes: um "feed de atividade" social onde você pode compartilhar o conteúdo capturado como capturas de tela, videoclipes e estados de jogos salvos com sua lista de amigos, acesso ao Stadia a partir de navegadores móveis no Android e a capacidade de excluir mais de uma captura de tela por vez. Atualmente não há janela de lançamento para esses três recursos, mas a pesquisa e a classificação da biblioteca estão sendo lançadas para todos os assinantes a partir de hoje.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google