sexta-feira, 23 de abril de 2021

Google esquece de renovar seu nome de domínio na Argentica e um cara aleatório acabou comprando

Um cara comprou o nome de domínio do Google na Argentina, depois que a empresa se esqueceu de renová-lo. Mas no final tudo foi resolvido rapidamente.   

fonte: Android Police

A Pesquisa Google é uma das maiores e mais conhecidas marcas do planeta. Então, quando de repente fica inacessível para um país de 45 milhões de habitantes, alguém com certeza vai notar. Foi o que aconteceu na quarta-feira, depois que a Google se recusou a renovar a compra de seu domínio de busca para a Argentina, o Google.com.ar. Quando expirou, um argentino aleatório o comprou de um registrador de domínio, fechando a página de busca da Google para todos.

A pessoa que comprou o domínio foi Nicolás David Kuroña, que afirmou no Twitter que comprou o Google.com.ar do registrador de domínios NIC Argentina após perceber que ele estava disponível para venda. Os nomes de domínio devem ser renovados nos registradores com compras recorrentes; geralmente isso acontece automaticamente, especialmente para sites de vital importância. Se você não conseguir renovar com seu registrador, o domínio volta para o pool público, disponível para qualquer pessoa comprar e usar legalmente.

Depois que Kuroña comprou o domínio, o Google.com.ar ficou temporariamente indisponível (embora os argentinos sempre pudessem usar a versão .com padrão). A situação foi resolvida rapidamente e, aparentemente, o Google.com.ar voltou a funcionar em poucos minutos. Não está claro como exatamente, já que a compra de Kuroña parece ser totalmente legal. A Google e a NIC Argentina se recusaram a comentar a situação quando questionados pela mídia local e internacional.

Esta não é a primeira vez que um domínio importante da Google escurece de repente: no ano passado, a empresa se esqueceu de renovar o domínio Blogspot Índia, Blogspot.in, fazendo com que milhares de blogs menores fiquem no escuro. Desde então, a Google recuperou o acesso a esse domínio, mas aparentemente a empresa não está interessada em manter o serviço real. A partir de hoje, ele está redirecionando para a página inicial do Google, na Índia e em outros lugares.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google