quarta-feira, 14 de abril de 2021

Novidades no Android 12: Novos recursos vindos de acordo com um vazamento

Um enorme vazamento do Android 12 mostra toneladas de novos recursos. Muitas mudanças de interface chegando, saiba nesta postagem o que esperar.


O Android 12 já está disponível como uma prévia do desenvolvedor, que examinamos extensivamente. Mas está ficando cada vez mais claro que a Google ainda não divulgou todas a funcionalidades e pode estar planejando algumas mudanças mais drásticas do que as visíveis na compilação de pré-lançamento disponível atualmente, e parece que essa sensação está certa. O XDA conseguiu obter uma versão inédita do próximo sistema operacional e nos dá uma visão geral de muitos recursos potencialmente futuros.

A versão do Android 12 que o XDA vazou vem de uma fonte anônima e é um pouco mais instável do que a prévia oficial do desenvolvedor atual. No entanto, ele vem com alguns recursos renovados e ajustes de design que esperamos que cheguem ao próximo lançamento disponível publicamente.

O XDA relata que alguns recursos já descobertos foram aprimorados. As capturas de tela de rolagem são muito melhores em comparação com a versão anterior em desenvolvimento, com a ferramenta agora permitindo que você escolha quais partes da tela deseja capturar em vez de rolar manualmente para baixo em sua tela. Também há progresso no aplicativo Pairs, um conceito inicialmente introduzido pela Samsung que permite abrir dois aplicativos ao mesmo tempo com um atalho. No lançamento que vazou, agora é possível mudar a posição dos aplicativos tocando duas vezes na borda entre eles.

fonte: Android Police

Existem também algumas coisas novas pelas quais esperar. A Google parece estar trabalhando em uma opção para segurar o botão liga/desliga para invocar o Assistente, um recurso popularizado por vários fabricantes de smartphones. A configuração opcional fornece outra maneira de chamar o Assistente, além de deslizar para o lado a partir de um canto inferior ou do atalho da tela inicial na barra de pesquisa. Há um novo bloco de configuração rápida para seus cartões e controles de dispositivo para mantê-los facilmente acessíveis. A Google também parece estar trabalhando em uma tela inicial de painel duplo para tablets, uma barra de pesquisa no seletor de widgets e, é claro, suporte para os emojis mais recentes.
fonte: Android Police 

O XDA descobriu algumas mudanças mais significativas na interface do usuário nesta versão inédita do Android 12. Há um novo painel de volume que se parece com o controle deslizante de brilho em negrito oculto anteriormente localizado no sistema operacional, com os botões e o controle deslizante combinando com o tema do sistema atual. Esse mesmo controle deslizante de brilho também foi um pouco remodelado. Também parece que a Google deseja introduzir telas de apresentação automáticas para todos os aplicativos com base no tema do seu sistema, o que deve proporcionar uma experiência muito mais suave ao abrir aplicativos com telas de apresentação brancas no meio da noite. Depois, há melhorias para a nova animação de ondulação de deslocamento excessivo, o processo de abertura da gaveta e um efeito de ondulação de carga, criando transições mais suaves e divertidas.

fonte: Android Police

Existem também algumas mudanças na questão da privacidade. O XDA descobriu novos prompts de acesso à área de transferência, avisando quando um aplicativo está acessando os dados ou texto que você copiou. Desde o Android 10, o acesso à área de transferência está disponível apenas para aplicativos de primeiro plano, mas ainda é bom mantê-los sob controle. A Google também está trabalhando em permissões de notificação aprimoradas, o que permitiria ajustar o quanto de acesso às notificações um serviço de ouvinte de notificação tem. São aplicativos como o Android Auto que precisam transmitir suas notificações para outra tela ou dispositivo. Provavelmente, você pode permitir que eles vejam nada além de notificações em tempo real, de conversação, padrão ou silenciosas (ou uma combinação de qualquer uma delas), se achar que eles não precisam acessar tudo. Uma nova caixa de diálogo de permissão de localização dá a você uma melhor compreensão de quão bem você deseja que um aplicativo seja capaz de rastrear sua posição - a Google adicionou esquemas que descrevem a localização aproximada ou precisa.

A Google deve lançar a próxima prévia do Android 12 para desenvolvedores ainda este mês, mas não acreditamos se a empresa habilitará todos os recursos que o XDA já encontrou nele. É possível que a empresa queira anunciá-los oficialmente e com muito alarde na conferência de desenvolvedores Google I / O deste ano, marcada para 18 a 20 de maio. Essa também seria a data em que esperamos o primeiro lançamento beta voltado para o consumidor do Android 12, então faria sentido deixar as maiores mudanças na interface para essa versão - afinal, as visualizações do desenvolvedor são destinadas exclusivamente para desenvolvedores que desejam obter seus aplicativos estão prontos para novos recursos e APIs antes do lançamento.

Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.

fonte: Android Police via XDA Developers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google